Buscar no Cruzeiro

Buscar

Pandemia ensinou que SBT não pode ficar refém de novelas infantis

04 de Outubro de 2020 às 07:01

Pandemia ensinou que SBT não pode ficar refém de novelas infantis Myrian Rios interpretou a diretora Ruth em “As Aventuras de Poliana”. Crédito da foto: Reprodução Instagram

Flávio RIcco, com colaboração de José Carlos Nery

O SBT confirmou quarta-feira, por meio de comunicado, após a informação ser adiantada neste espaço, a dispensa dos atores escalados para “Poliana Moça”, a sequência de “As Aventuras de Poliana” e a paralisação do departamento, até segunda ordem.

“O elenco da trama já foi avisado que seus contratos não serão renovados...”, sentenciou a TV de Silvio Santos, destacando ainda que o processo foi deflagrado por causa da pandemia e “por não haver uma data exata sobre a vacina para a Covid-19”.

A produção reuniria dezenas de crianças, principalmente, além de adolescentes e profissionais do grupo de risco. Optou-se por liberar a todos e... aguardar.

Em resumo, a pandemia ensinou que o SBT não pode mais ficar refém das novelas infantis e escancarou a fragilidade do setor. A insistência deu nisso! Como se não bastasse, um segundo horário, capaz de aportar outro estilo de dramaturgia, foi esquecido pela casa e seguiu-se um festival de reprises. Não tem plano B.

Ninguém sabe ao certo quando o SBT terá condições de ressuscitar o departamento e o destino de seus produtores, diretores, roteiristas, entre outros. Mas a torcida é que essa volta, sempre importante para o mercado, possa acontecer o mais breve possível e de forma organizada.

Compreensível

Até certo ponto é compreensível a decisão do SBT em parar com as novelas. Todos sabem que o departamento é um brinquedo muito caro e estava paralisado desde março, ainda assim honrando os seus compromissos. Só agora decidiu-se pela parada total.

Por tudo isso

Mais uma vez, importante destacar os esforços de Record e Globo no campo das novelas. A retomada, em agosto, nos seus respectivos estúdios no Rio de Janeiro, exigiu uma série de cuidados. E a ordem, nos dois casos, é seguir em frente, respeitando sempre os protocolos de saúde.

Humor

O humorista Fábio Rabin continua sendo o principal alvo de Carlos Alberto de Nóbrega para ocupar o lugar de Maurício Manfrini, o Paulinho Gogó, em “A Praça é Nossa”, quando as gravações voltarem aos estúdios. Já houve uma conversa, mas, por causa da pandemia, o assunto não evoluiu.

Vai que vai

Maurício Manfrini deixou o SBT em função dos muitos convites do Multishow e também para estrelar uma série de filmes. No canal pago da Globo, o seu “O Dono do Lar”, que estreou terceira temporada em agosto, foi renovado pela emissora. Uma equipe de roteiristas já trabalha em episódios de novas temporadas.

A propósito

O Multishow precisa se movimentar mais nos seus bastidores. Aliás, uma cobrança de muito tempo. Não dá para ficar em cima, apenas, de produtos como “BBB”, Tom Cavalcante e “Lady Night”.

Boas-vindas

A Globo preparou um clipe todo especial de boas-vindas para Ana Maria Braga, que retorna com o “Mais Você” nesta segunda-feira, às 9h30. Até drones foram utilizados nessa gravação. O programa inicia uma série sobre os pratos feitos de São Paulo, como o conhecido “virado à paulista”.