Canal 1

Os Mesquitas

Otávio e Pietro Mesquita gravaram participação especial na novela “Poliana”
Os Mesquitas
Crédito da foto: Lourival Ribeiro / SBT / Divulgação

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Otávio e Pietro Mesquita gravaram participação especial na novela “Poliana”, do SBT. Um, como Otávio Mosquito, um entomólogo, que se esforça para que seu tímido filho Olavinho faça amigos. A cena vai ao ar no capítulo do dia 20 de fevereiro, uma quarta-feira.

Record define nova estrutura organizacional para Jornalismo e digital

Antonio Guerreiro, VP de Jornalismo, definiu e anunciou para os principais executivos da Record modificações importantes na estrutura organizacional do departamento, que passam a valer a partir do dia 11, próxima segunda-feira. Pela ordem, distribuída em comunicado:

Aline Sordili assumirá a Diretoria de Planejamento e Desenvolvimento em Jornalismo que passa a responder pelas atribuições da atual Diretoria de Gestão em Jornalismo, que será extinta. Thiago Contreira seguirá à frente da Diretoria de Conteúdo em Jornalismo, responsável pela linha editorial, pauta, abordagem, edição de programas, telejornais e reportagens. Clóvis Rabelo passará a responder pela Diretoria de Produção em Jornalismo e terá como desafio principal, ao lado da Diretoria de Programação, cuidar da audiência e estratégia de breaks, além de dar suporte aos chefes de redação na produção jornalística diária.

A Diretoria de Criação em Jornalismo [novo setor], [ficará] focada em desenvolver novas atrações, quadros, formatos e experiências de consumo de conteúdo, cujo titular será anunciado na próxima semana. Thiago Feitosa assumirá a Chefia de Redação de Praças, sendo responsável por promover e fortalecer o conteúdo local das emissoras que compõem a rede. Cláudia Marques vai comandar a Coordenação de Pauta, ligada diretamente à Diretoria de Conteúdo em Jornalismo. Roberto Munhoz passará a ser o Chefe de Redação das manhãs na Record TV, tendo sob seu comando o “Balanço geral manhã”, o “SP no ar” e o “Fala Brasil”.

Aline Dallago será a nova editora-chefe do “Fala Brasil”.No “Domingo show”, Rafael Boucinha assumirá a direção-geral, e João Scortecci também integrará a equipe. André Caramante assumirá a Chefia de Redação do Núcleo de Jornalismo Investigativo, que será expandido. E no Portal R7, Domingos Fraga será o novo Chefe de Redação.

Confiante

Antonio Guerreiro acredita que a partir dessas decisões, o “Jornalismo da Record TV irá alcançar resultados ainda mais expressivos nesta nova fase”. E mais: os diretores Leandro Cipoloni e Virgílio Abranches não são mencionados no comunicado, algo que alguns já relacionam como provável mudança para a CNN Brasil.

Estreia

A Warner estreia nesta quinta-feira, às 19h35, a série de comédia “Mal me quer”, produzida pela Boutique Filmes e estrelada por Julia Rabello e Felipe Abib. Também no elenco: Klara Castanho, Lipe Volpato e Chiara Scalett, sob direção de Ian SBF.

Sala de espera

Não há nenhuma decisão na Rede TV! sobre a produção ou não do reality “Entubados”, direitos da Formata, com duas temporadas exibidas no canal Sony. Uma definição que, na verdade, passa a depender do seu departamento comercial conseguir vender ou não.

Nova marca

A Band já está com todo o seu esquema de Carnaval armado, com a proposta de ampliar sua cobertura para os diversos pontos do país. Base em Salvador, mas trabalhos distribuídos entre São Paulo, Rio e várias cidades. Aliás, a proposta é essa mesmo, como adianta o diretor de Conteúdo, Patrício Diaz: “nosso objetivo é fazer uma cobertura mais jovem e descontraída, envolvendo elenco local das praças da Band em todo o Brasil”.

Duplo comando

Bruno Peruca vai continuar como apresentador do “Balanço geral manhã”, às 6 horas, diariamente. Mas já a partir da próxima segunda, ele passará a ter a companhia de Camila Busnello na apresentação do “São Paulo no ar”.

Pra alemão ver

A novela “Totalmente demais”, com Juliana Paes, Fábio Assunção, Marina Ruy Barbosa e Felipe Simas em seus principais papéis, foi vendida para o canal de TV aberta Sixx, da Alemanha, dedicado ao público feminino. Trata-se da primeira parceria da Globo com o veículo, que pertence a um dos maiores grupos de mídia do país, o ProsiebienSat. A sua exibição começa na segunda-feira, às 16h30 de lá, com dublagem em alemão.

Pilhado

Walther Negrão, como tinha programado, esteve com Glória Perez na Casa dos Roteiristas, da Globo, no Jardim Botânico. E saiu de lá com a encomenda de um episódio para a série “Os experientes”, que irá reunir trabalhos dos principais autores da casa.

Lado empresário

Negrão, por outro lado e com um trabalho forte em cima disso, está em vias de lançar uma nova marca de cachaça. Já tem a licença, vai começar a moer cana agora em março, mas ainda sem definir o nome. Está em busca de um novo, diferente, claro, dos mais de 700 que existem.

Comentários

CLASSICRUZEIRO