Buscar no Cruzeiro

Buscar

‘Órfãos da terra’ é um exemplo de novela a ser seguido

20 de Abril de 2019 às 22:01

‘Órfãos da terra’ é um exemplo de novela a ser seguido Crédito da foto: Paulo Belote / Tv Globo

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

“Órfãos da terra”, por tudo, nesses primeiros capítulos deve ser reconhecida como um dos melhores lançamentos da Globo nos últimos tempos. E vamos combinar que, usar como tema de abertura, “Diáspora”, cantada por Tribalistas, já é uma covardia.

A história de Thelma Guedes e Duca Rachid está no comecinho, pegando maior embalo e ainda amarrada aos seus protagonistas, mas com ingredientes bem suficientes para ter um caminho dos mais gloriosos na faixa das 18 horas. Algo a ser observado. E acompanhado.

O que desde já existe como certeza é um trabalho de produção e cuidado na sua realização que poucas vezes se viu. Desde escolha de figurinos, passando por cenografia, luz, captação, outros tantos componentes essenciais até a finalização de cada capítulo, tudo se destaca pela qualidade. O diretor Gustavo Fernández e sua equipe merecem este reconhecimento. Na foto, Kaysar Dadour e Herson Capri.

E vai bem

A média da segunda semana de “Órfãos da terra”, de 8 a 13 maio, foi de 22 pontos, em São Paulo, 2 pontos acima da primeira.

No Rio, a média semanal da segunda semana da novela também foi de 22 pontos, mantendo a anterior.

Data

Em plano para o mercado publicitário, a Record anuncia que a estreia de “Topíssima” será em 21 de maio, uma terça-feira. A novela terá Camila Rodrigues como Sophia, uma mulher empoderada, autoconfiante e firme. Não quer formar família e se aproveita de alpinistas sociais para conseguir o que deseja e sempre se coloca acima de todos os homens.

Trajetória

A TV Cultura estreia dia 28, às 23h, a segunda temporada da série “Inspira.mov Brasil”, produzida pela Grifa Filmes. Treze convidados compartilham pensamentos que inspiraram suas trajetórias profissionais e pessoais. A drag queen Lorelay Fox abre a série. Também participam o músico Paulo Miklos; a apresentadora Marina Person; Paulo Barros, carnavalesco, Gringo Cardia, artista visual, entre outros.

Vai voltar

A fonte mágica de Serro Azul secou, mas... voltará a jorrar. Essa sequência em “O sétimo guardião” vai acontecer quando for apresentado o novo guardião-mor da novela.

León, o gato

E o gato León voltou à cena em “O sétimo guardião”, mas não com a mesma frequência do começo da novela. Até porque a ordem ainda é priorizar a participação de Eduardo Moscovis.

Garantida

Regiana Antonini começou a escrever a segunda temporada de “Dra. Darci”, série do Multishow, com Tom Cavalcante. A primeira foi muito bem. Na redação ainda está o dramaturgo Cacau Hygino. As gravações serão retomadas no próximo semestre, com produção da Formata.

Rendeu

O Tom fez uma ótima dobradinha com Fabiana Karla em “Dra. Darci” e a ideia é continuar com ela no elenco. Atualmente, Fabiana está como Madá em “Verão 90”, na Globo.

Outra praia

O jornalismo da Record trabalha já há algum tempo em um formato para a faixa horária que um dia foi ocupada por Fábio Porchat. Um jornalístico diferente e no campo investigativo. Mas este, até prova em contrário, não teria qualquer relação com Glória Vanique, apresentadora e repórter da Globo.