Buscar no Cruzeiro

Buscar

‘O Tempo não Para’ também se destaca pela qualidade do seu texto

30 de Agosto de 2018 às 09:46

Os protagonistas da novela. Foto: Reprodução

Quase sempre, ao se falar de uma novela, as atenções se voltam mais para a própria trama ou aos inevitáveis altos e baixos, além do desempenho do elenco, no todo ou individualmente, e de sua direção. Raramente outros aspectos, também de igual importância no contexto, como figurinos, iluminação, maquiagem e cenários entram em questão ou tornam-se objeto de maiores considerações.

“O Tempo não Para”, das 7, na Globo, além de tantas virtudes e méritos já destacados, deve ser reconhecida principalmente pela qualidade do seu texto. Na TV, até aqui e quanto a este aspecto, poucas vezes se viu um trabalho com tamanha ousadia, em um nível tão alto e cuidadoso ao respeitar fielmente as diferenças no vocabulário observadas no tempo de quase um século.

Mario Teixeira e sua equipe de colaboradores, atentos a isso, independentemente do que a novela se propôs a oferecer e de suas outras virtudes, têm procurado proporcionar ao público esse delicioso passeio na linguagem. “O Tempo não Para” também está valendo muito por isso.

Eterna Juma

‘O Tempo não Para’ também se destaca pela qualidade do seu texto Crédito da foto: Divulgação / Rede TV!

O programa “Mariana Godoy Entrevista” desta sexta-feira, às 23h15 na Rede TV!, recebe a atriz Cristiana Oliveira. Que, entre outros temas, revela nunca ter sido vítima de assédio.

Critérios

No SporTV, nunca mais se viu Milton Leite, um dos seus titulares, transmitindo um jogo de rede no Campeonato Brasileiro. Só no Premiere. Copa do Brasil e Libertadores também, como exceção.

Obra finalizada

Rodrigo Carelli, diretor de reality na Record, passou toda a terça-feira fazendo a última vistoria nas instalações de Itapecerica da Serra-SP, sede de “A Fazenda”. E aprovou o que viu. Está tudo pronto para receber os novos participantes a partir do dia 18.

Baderna

Não existe mais dia, nem hora. A qualquer momento pode tocar o seu telefone fixo ou celular, com ofertas que vão de remédios milagrosos até planos de auxílio funerário. Todos convenientemente sonorizados. Por ser tão inconveniente, existe até a curiosidade de saber o efeito.

Ponte aérea

Chega a ser exagero afirmar que a Globo “está se mudando” para Portugal, mas é assim que várias de suas estrelas autores, atores, diretores falam sobre esse vai e vem ao encontro das oportunidades que aparecem. Ficam um tempo lá, outro aqui. Em breve, Thiago Lacerda será o próximo.

Garimpando

A Globo já iniciou um trabalho para usar novos autores em “Malhação”. Novos autores em se tratando de Globo. Poderão ser profissionais com experiência no teatro, cinema ou até com trabalhos em outras TVs. A ordem é investir nisso.

Atraso

Sobral e Juazeiro, com apenas 87% e 84% domicílios habilitados para o digital, mais uma vez, tiveram transferidos o desligamento do sinal analógico. Desde setembro de 2017 está sendo assim. Um adiamento atrás do outro. Agora só depois das eleições.

Sintonia

Em novembro, Alice Braga e o diretor Kondzilla iniciam as gravações da série “Sintonia”, para a Netflix. Produção que vai narrar a história de três protagonistas, suas vidas e sua relação com música, tráfico de drogas e religiosidade na cidade de São Paulo.

Fazenda

Nas chamadas de “A Fazenda”, a Record não se esquece de Théo Becker. Sempre há espaço para uma “zoada” em cima do ator.

Agosto

O “Domingo Show”, comandado por Geraldo Luis nos domingos da Record, conquistou o melhor agosto da história do programa, na Grande São Paulo, de acordo com dados consolidados do Kantar Ibope. Os números: Agosto 2014 média de 7,2 pontos; 2015 - 6,8 pontos; 2016 - 6,5 pontos; 2017 6,4 pontos, e 2018 8,3 pontos. O período em questão também está entre as melhores médias mensais deste ano do programa. Por tudo isso, a Record prepara investimentos no “DS”.

Galeria

Confira a galeria de fotos