Buscar no Cruzeiro

Buscar

Novelas inéditas no streaming ainda não são uma realidade

13 de Fevereiro de 2021 às 07:01

Novelas inéditas no streaming ainda não são uma realidade Crianças do elenco de “Chiquititas”, do SBT. Crédito da foto: Divulgação

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Falou-se muito na possibilidade de a Netflix também produzir novelas no Brasil, a partir do instante em que a Globo anunciou “Verdades Secretas 2” para a Globoplay -- que, aliás, deve iniciar gravações entre março e abril.

Isso provocou uma grande expectativa nos autores, incluindo profissionais da própria Globo. Ou que saíram de lá. Seria ótimo para o mercado. Mas, passado algum tempo, nenhum movimento aconteceu neste sentido.

Exceção àS séries e filmes nacionais, a Netflix não se abriu para mais nada e, tudo indica que novela inédita, se ainda estiver entre os objetivos, não será para tão já.

No entanto, é curioso observar que um dos maiores sucessos da sua plataforma, com lugar no Top 10, atende por “Chiquititas”, infantil produzida e apresentada pelo SBT.

Aparece na terceira posição do ranking. “As Aventuras de Poliana” e “Betty em Nova York” também estão disponíveis no catálogo.

O detalhe

Seja qualquer for o campeonato ou outro direito esportivo que o SBT venha a adquirir, uma das condições essenciais é que não mexa com a programação dos domingos.

Por aí se entenda do meio-dia à meia-noite.

Na moita

A Globo, até com certa antecedência, confirmou a próxima temporada do “Mestre do Sabor”, com Claude Troisgros e Batista, além de Monique Alfradique, após o “BBB 21”.

Mas nada informa sobre a situação do chef português José Avillez -- se ele voltará ou se continuará o carioca Rafael Costa e Silva. Para todos os efeitos, “o programa ainda está em fase de pré-produção”.

Não será

A sugestão do Benedito Ruy Barbosa, a única dele, foi Vanessa Giácomo como Juma na nova “Pantanal”. Isso ainda no comecinho da sua produção.

A Globo, no entanto, já optou por uma aposta. Há um segredo ainda em torno do nome da atriz escolhida.

Projeto

Em uma live com a Juliana Gama, Alexandre Avancini, que agora mora nos Estados Unidos, informou que está desenvolvendo novos projetos na companhia do autor Tiago Santiago e do produtor Guto Colunga.

Um deles, já apresentado à HBO, é uma série, “Vale da Lua”, sobre lobisomens em uma cidade do interior do Brasil.