Buscar no Cruzeiro

Buscar

Novelas inéditas movimentam a programação das TVs

07 de Fevereiro de 2021 às 07:01

Novelas inéditas movimentam a programação das TVs Fernanda Nizzato vive Chetica em "Gênesis", fase Ur dos Caldeus. Crédito da foto: Blad Meneghel

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Falta muito pouco para a Record voltar a ter a companhia da Globo na exibição de novelas inéditas. Por enquanto, a única em cartaz na televisão brasileira é “Gênesis”, produção que aborda a criação da humanidade, conforme a Bíblia.

Porém, entre março e abril, o público também poderá acompanhar a segunda e última parte de “Salve-se Quem Puder”, às 19h, e “Amor de Mãe”, às 21h. Ambas já estão inteiramente prontas e aguardando apenas as definições e estratégias de relançamento.

Para todo aquele telespectador que é fã do gênero não poderia haver notícia melhor, já cansado de tantas reprises.

“SQP” terá mais 53 capítulos para resolver o drama das protagonistas vividas por Deborah Secco, Vitória Strada e Juliana Paiva. Já a história de Adriana Esteves, Regina Casé e companhia, apenas mais 23.

No antigo normal, nos acostumamos a consumir uma trama inédita atrás da outra, respeitando sempre as respectivas filas. No entanto, a pandemia mudou tudo, e é preciso entender essa nova ordem estabelecida pelas emissoras, em que o roteiro passou a incluir os protocolos de segurança.

De qualquer forma, a partir de março, e graças aos esforços de centenas de profissionais, conteúdos inéditos irão aparecer cada vez mais e movimentar a programação das TVs. É o que se espera.

Streaming

Manu Dieguez, que fez “Carinha de Anjo”, no SBT, vive a filha de Marco Pigossi na série “Cidade Invisível”, que acaba de estrear na Netflix. Trata-se do primeiro projeto live-action de Carlos Saldanha, diretor brasileiro conhecido pelas franquias ‘A Era do Gelo‘ e ‘Rio‘, além da animação ‘O Touro Ferdinando‘. A produção, carregada de efeitos, tem o folclore brasileiro como pano de fundo para uma investigação criminal.

Folia digital

Cláudia Leitte e Ivete Sangalo estão aquecendo os motores para uma live de Carnaval, já definida como “O Trio: Ivete, Cláudia e você”. Uma transmissão marcada para o próximo dia 13, às 17h30, da Bahia para o mundo.

Mobilização

As equipes do “Se Joga”, na Globo, passaram os últimos dias se reapresentando para assessorias de artistas e escritórios de shows, ao melhor estilo “estamos de volta”. Como prioridade, fechar uma programação bastante forte nos primeiros sábados.

Outras áreas

Longe das novelas desde o trabalho em “Apocalipse”, na Record, Sérgio Marone volta suas atenções para outras áreas.

Está investindo no cinema, como ator e produtor, e se prepara para expandir o seu canal no YouTube.

Fogo brando

Cátia Fonseca ainda não tem presença garantida no novo canal de culinária do Grupo Band na TV paga, o Sabor & Arte.

Mas por se tratar de um nome conhecido e de ligações com a área, as suas possibilidades são muito boas.

Chuva de processos

A Disney, dona dos canais ESPN e Fox Sports, deverá sofrer um festival de ações na Justiça, em função do processo de demissões em massa.

É o que garantem dezenas de profissionais, entre apresentadores, repórteres e técnicos.