Canal 1

Novela das sete

Novela das sete
Crédito da foto: Raquel Cunha / Tv Globo

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Isabelle Drummond e Rafael Vitti nos bastidores de “Verão 90”, novela das sete da Globo. Nos próximos capítulos, Vanessa (Camila Queiroz) vai tentar novamente prejudicar o casal, trancando Manu (Drummond) em um depósito.

Novo presidente da TV Cultura será escolhido na próxima semana

Acontece no próximo dia 13 a eleição para escolha do novo presidente da Fundação Padre Anchieta, mantenedora da Rádio e TV Cultura, sucessor de Marcos Mendonça — que não vai se candidatar à reeleição.

Na “FPA”, muitos rumores e nenhuma certeza. O reitor da USP, Vahan Agopyan, o filósofo Mário Sérgio Cortella, e o secretário de Cultura de São Paulo, Sérgio Sá Leitão, são algumas pessoas faladas nos bastidores para ocupar o cargo. De qualquer maneira, os nomes, não havendo um de consenso, terão que ser conhecidos até o final desta semana.

O Conselho Curador da FPA, que elege a direção da instituição, é formado por 44 membros: 23 são membros eletivos representantes da sociedade civil; 17, membros natos representantes de instituições públicas e privadas; 3, membros vitalícios, e 1 representante dos funcionários. Todos possuem o mesmo poder de voto nas eleições sucessórias.

Leia mais  Patrícia Abravanel ainda não tem previsão para gravações no SBT

Em relação aos membros natos e vitalícios, o que se sabe é que a maioria é indicada direta ou indiretamente pelo Governo de São Paulo. Daí o fato de os últimos presidentes da Fundação terem clara ligação com o PSDB.

Tudo muito confuso – O que parecia só mais uma brincadeira, essa história Luciana Gimenez versus Val Marchiori, acabou se tornando um assunto dos mais delicados na Rede TV!. E agora contando também com a “participação especial” de Lígia Mendes, apresentadora do “Tricotando”. As consequências que podem não ser legais.

Está fora – A Polishop está desistindo de promover os concursos de misses na Band. Foram cinco anos de parceria e um prejuízo acumulado de quase R$ 20 milhões.

Música 1 – A proximidade entre Agnaldo Timóteo e Cauby Peixoto começou nos anos 1950. Na época, Agnaldo ainda era um torneiro mecânico que sonhava um dia ser um cantor popular conhecido em todo Brasil.

Leia mais  Elizabeth Savala se guarda para marido que sumiu em nova novela da Globo

Música 2 – Hoje, aos 80 anos, Agnaldo vê realizado seu sonho de homenagear Cauby no disco “Obrigado, Cauby”, um tributo gravado à moda antiga com direito a orquestra de cordas e metais. No repertório, sucessos como “Ninguém é de ninguém”, “A pérola e o rubi”, “Tarde fria”, “Bastidores” e, é claro, “Conceição”, gravada em dueto com o homenageado através de uma montagem.

Contenção – As produções da Rede TV! estão proibidas de trazer convidados fora de São Paulo, para evitar despesas com passagens e hospedagens. Assim como está bem desfalcado o quadro de produtores. Alguns desses colaboradores acabam sendo obrigados a prestar serviço em mais de um programa.

Jornada dupla – Lana Canepa, da Band, também está em dupla jornada já há algum tempo. Além de apresentar a edição diária do “Jornal da Band”, ela também tem gravado pilotos com Eduardo Oinegue, preparando a sua entrada.

Agradecimento – Quando receber o último capítulo de “O sétimo guardião”, Tony Ramos encontrará uma mensagem de agradecimento de Aguinaldo Silva. O autor se despede dizendo que realizou um sonho ao trabalhar com ele.

Leia mais  Jornalismo

Novo esportivo – Bibiana Bolson, Edie Polo e André Lucena, além de Marcelinho Carioca, gravaram pilotos de um novo programa esportivo diário para a grade da Rede TV!. Ainda são realizadas reuniões para se chegar ao formato desejado. Outros nomes, visando este mesmo projeto, também estão sendo analisados.

Comentários