Buscar no Cruzeiro

Buscar

Novela das sete

07 de Maio de 2019 às 00:01

Novela das sete Crédito da foto: Raquel Cunha / Tv Globo

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Isabelle Drummond e Rafael Vitti nos bastidores de “Verão 90”, novela das sete da Globo. Nos próximos capítulos, Vanessa (Camila Queiroz) vai tentar novamente prejudicar o casal, trancando Manu (Drummond) em um depósito.

Novo presidente da TV Cultura será escolhido na próxima semana

Acontece no próximo dia 13 a eleição para escolha do novo presidente da Fundação Padre Anchieta, mantenedora da Rádio e TV Cultura, sucessor de Marcos Mendonça -- que não vai se candidatar à reeleição.

Na “FPA”, muitos rumores e nenhuma certeza. O reitor da USP, Vahan Agopyan, o filósofo Mário Sérgio Cortella, e o secretário de Cultura de São Paulo, Sérgio Sá Leitão, são algumas pessoas faladas nos bastidores para ocupar o cargo. De qualquer maneira, os nomes, não havendo um de consenso, terão que ser conhecidos até o final desta semana.

O Conselho Curador da FPA, que elege a direção da instituição, é formado por 44 membros: 23 são membros eletivos representantes da sociedade civil; 17, membros natos representantes de instituições públicas e privadas; 3, membros vitalícios, e 1 representante dos funcionários. Todos possuem o mesmo poder de voto nas eleições sucessórias.

Em relação aos membros natos e vitalícios, o que se sabe é que a maioria é indicada direta ou indiretamente pelo Governo de São Paulo. Daí o fato de os últimos presidentes da Fundação terem clara ligação com o PSDB.

Tudo muito confuso - O que parecia só mais uma brincadeira, essa história Luciana Gimenez versus Val Marchiori, acabou se tornando um assunto dos mais delicados na Rede TV!. E agora contando também com a “participação especial” de Lígia Mendes, apresentadora do “Tricotando”. As consequências que podem não ser legais.

Está fora - A Polishop está desistindo de promover os concursos de misses na Band. Foram cinco anos de parceria e um prejuízo acumulado de quase R$ 20 milhões.

Música 1 - A proximidade entre Agnaldo Timóteo e Cauby Peixoto começou nos anos 1950. Na época, Agnaldo ainda era um torneiro mecânico que sonhava um dia ser um cantor popular conhecido em todo Brasil.

Música 2 - Hoje, aos 80 anos, Agnaldo vê realizado seu sonho de homenagear Cauby no disco “Obrigado, Cauby”, um tributo gravado à moda antiga com direito a orquestra de cordas e metais. No repertório, sucessos como “Ninguém é de ninguém”, “A pérola e o rubi”, “Tarde fria”, “Bastidores” e, é claro, “Conceição”, gravada em dueto com o homenageado através de uma montagem.

Contenção - As produções da Rede TV! estão proibidas de trazer convidados fora de São Paulo, para evitar despesas com passagens e hospedagens. Assim como está bem desfalcado o quadro de produtores. Alguns desses colaboradores acabam sendo obrigados a prestar serviço em mais de um programa.

Jornada dupla - Lana Canepa, da Band, também está em dupla jornada já há algum tempo. Além de apresentar a edição diária do “Jornal da Band”, ela também tem gravado pilotos com Eduardo Oinegue, preparando a sua entrada.

Agradecimento - Quando receber o último capítulo de “O sétimo guardião”, Tony Ramos encontrará uma mensagem de agradecimento de Aguinaldo Silva. O autor se despede dizendo que realizou um sonho ao trabalhar com ele.

Novo esportivo - Bibiana Bolson, Edie Polo e André Lucena, além de Marcelinho Carioca, gravaram pilotos de um novo programa esportivo diário para a grade da Rede TV!. Ainda são realizadas reuniões para se chegar ao formato desejado. Outros nomes, visando este mesmo projeto, também estão sendo analisados.