Buscar no Cruzeiro

Buscar

Nova temporada

15 de Abril de 2020 às 00:01

Nova temporada Crédito da foto: Divulgação / GNT

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery 

O GNT estreia hoje, às 22h30, a décima temporada de “Chegadas e partidas”, comandado por Astrid Fontenelle. Gravado antes da pandemia da Covid-19, o programa continua atrás de histórias surpreendentes no embarque e desembarque.

“Este programa fala de pessoas e suas trajetórias de vida. Tenho um carinho especial por ele. A décima temporada foi gravada antes do isolamento social e conta com muitos abraços e calor humano para esquentar nossos corações nesses dias difíceis que estamos vivendo”, comenta Astrid.

Globoplay estreia série com Lília Cabral e Emílio Dantas no dia 23

“Todas as mulheres do mundo”, escrita por Jorge Furtado e Janaína Fischer, tem sua estreia confirmada para o próximo dia 23, no Globoplay. Dirigida por Patrícia Pedrosa e, antes de tudo, uma homenagem a Domingos Oliveira, falecido em 23 de março de 2019.

Com contribuições inéditas do próprio escritor, a produção trará personagens inspirados em seus trabalhos e outros criados exclusivamente para a série. Segundo a proposta, cada episódio contará uma nova história de amor, que juntas formarão uma antologia da vida de mulheres e suas diferentes formas de amar.

Mesmo com personalidades diferentes, elas compartilham o encanto de viver um amor à primeira vista com o mesmo homem: Paulo (Emílio Dantas). Na trama, ele é um apaixonado pela liberdade, pela poesia, pelas mulheres. Por todas as mulheres do mundo. Arquiteto por formação e poeta de coração, esse carioca mergulha de corpo e alma em cada uma das relações que vive.

Sophie Charlotte, Matheus Nachtergaele, Martha Nowill, Maria Ribeiro e Lilia Cabral, assim como a ex-mulher de Domingos, Priscilla Rozenbaum e a filha, Maria Mariana, estão no elenco. Total de 12 episódios.

Aproximação - “Eu acho que a série vai aproximar o Domingos Oliveira do público brasileiro. Ele que foi esse autor, diretor e ator sempre tão contemporâneo. Muita gente não sabe quem ele foi e a paixão que ele tinha por esses personagens femininos, esse olhar que ele tinha pelas mulheres. Por isso todo mundo ficava encantado com ele”, diz Lilia Cabral, que faz a mãe do protagonista, Paulo.

Nova base - Assim que tudo terminar e a vida voltar ao normal, o “JR 24h”, edição da 0h30, trocará a sua atual base de apresentação, São Paulo, por Brasília. A direção de jornalismo da Record já tem essa decisão. Também já está certo que terá um outro apresentador. O experiente Luiz Fara Monteiro será o novo titular da bancada.

Racha perigoso - No SBT, mas ainda no mesmo campo, o estrago causado pelas desastradas declarações do apresentador Marcão do Povo ainda não foi devidamente administrado. Ao contrário, a sua redação de jornalismo se dividiu em duas.

Divisão perigosa - Data hoje, o jornalismo do SBT passou a ter dois lados. Um, a maioria, formado pelos que assinaram uma carta, solicitando o afastamento definitivo de Marcão do Povo. E os que não assinaram, do outro. Prestigiado pela alta cúpula da emissora, o diretor José Occhiuso foi orientado a tomar as decisões que melhor entender.

Por outro lado - Em meio a esta perigosa divisão no jornalismo do SBT, também há os que preferem manter distância regulamentar. Pelo menos até agora não se tem notícia de que os titulares, Rachel Sheherazade e Carlos Nascimento, também resolveram se meter na história.