Buscar no Cruzeiro

Buscar

Nova novela das seis estreia sob forte aposta em casal protagonista

31 de Março de 2019 às 00:01

Nova novela das seis estreia sob forte aposta em casal protagonista Crédito da foto: Paulo Belote / Tv Globo

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

A Globo promove na próxima terça-feira, dia 2, a estreia de “Órfãos da terra”, novela escrita por Thelma Guedes e Duca Rachid, substituta de “Espelho da vida” na faixa das 18h.

Depois de “Joia rara”(2013), ganhadora do Emmy Internacional, as autoras estão de volta, agora para contar a história de refugiados sírios que procuram recomeçar suas vidas no Brasil fugindo de perseguições e guerras. A aposta principal será nos personagens Laila e Jamil, vividos por Julia Dalavia e Renato Góes, par romântico da trama.

Eles desembarcam por aqui para tentar viver o amor que os uniu ainda no Oriente Médio. Ela, uma refugiada. Ele, empregado de um poderoso sheik (Herson Capri), que tomou Laila, à força, como uma de suas esposas. O destino os leva para um país que tem por tradição o acolhimento e o convívio pacífico com as diferenças.

No pano de fundo dessa história de amor, o universo de pessoas de diversos lugares do mundo, refugiados de guerras, de conflitos políticos ou deslocados por razões econômicas ou acidentes naturais.

Nos testes feitos para este trabalho, Julia Dalavia e Renato Góes caíram nas graças de todos. A “química” chamou logo atenção da equipe e nem se cogitou pensar em outros nomes para os personagens. Agora, a Globo espera que “as expectativas se confirmem”.

Evidente que haverá outras tramas, os vilões, a turma da comédia, porém já está estabelecido que muito do universo de “Órfãos da Terra” irá girar em torno desses dois atores. Bola neles!

Segura um pouco

A proposta da Bandeirantes é mesmo disparar quatro estreias no dia 15 de abril, segunda-feira. Mas quem vive o dia a dia da emissora recomenda calma, pede para não levar tão a sério. “Melhor tratar como ‘previsão’”, sugere um executivo de lá. Isso porque as equipes dos novos programas não estão 100% contratadas e nem começaram a construir cenário.

E aí?

O Sindicato dos Radialistas de São Paulo ainda não se manifestou oficialmente, mas, pessoas de lá, já olharam atravessado para a contratação de Geraldo Alckmin pela TV Gazeta. Falam da necessidade de DRT para trabalhar no programa do Ronnie Von. Alckmin é médico e professor. Por acaso existe esta cobrança também em relação aos que aparecem no “Bem estar” da Globo?

De volta

O Multishow promove nesta terça-feira, às 20h30, a estreia da nova temporada do programa “Música boa ao vivo”. Comando de Iza e participações de Alcione e Marcelo D2.

Sem paciência 1

Drica Moraes está entre as novidades da terceira temporada da série “Sob pressão”, que a Globo estreia dia 2 de maio, vivendo a infectologista Vera. Sobre a personalidade dela, Drica avisa: “É truculenta e mal-humorada. Não tem paciência para as mazelas da saúde pública”.

Sem paciência 2

Drica ressalta ainda o empenho dos médicos nesta nova edição de “Sob pressão”.“A Vera pertence a esse universo de guerreiros e heróis que trabalham praticamente como voluntários, pois recebem muito pouco e atuam em condições precárias.”

Mercado musical

Depois de quase sete anos na T4F, Alexandre Wesley se transferiu para a Som Livre, do Grupo Globo. O publicitário assumiu o cargo de Diretor de Shows, Festivais e Relacionamento com Marcas. Ele também já trabalhou nas gravadoras Universal e Warner Music.

Reforço

A Som Livre também apresenta novidades na área de “Artístico & Repertório” com a contratação de Diana Bouth, que chega para reforçar o segmento de rap do cast. Diana foi por muitos anos apresentadora de TV e passou a investir na carreira de DJ. Se tornou ainda referência como curadora e produtora de eventos de rap e hip hop.

Futuro

A coluna tentou saber da Globo qual será o destino de Ana Clara, Viviam Amorim e Fernanda Keula após o encerramento do “BBB”. Não houve resposta até o momento. Como não há projetos previstos para elas também na área digital, desconfia-se que deixarão a casa.