fbpx
Canal 1

Nova das sete terá centro gastronômico de dar inveja a ‘Dona do pedaço’

Nova das sete terá centro gastronômico de dar inveja a ‘Dona do pedaço’
Crédito da foto: Divulgação

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

A gastronomia, ao que tudo indica, por causa da força comercial, não deixará mais de marcar presença nas novelas. Também vira “personagem”. Depois do sucesso dos bolos de Maria da Paz (Juliana Paes) em “A dona do pedaço”, então, vai que vai.

Só para se ter uma ideia, em “Salve-se quem puder”, a nova das sete com estreia em 27 de janeiro, um dos seus espaços mais importantes atende por Empório Delícia, comandado por Helena Santamaria, personagem de Flávia Alessandra.

Trata-se de um centro gastronômico com vários ambientes intercalados. Construído na cidade cenográfica da novela nos Estúdios Globo, no Rio, ocupa aproximadamente 1000 metros quadrados e abriga um amplo mezanino.

Inspirado nos grandes centros gastronômicos do Brasil e do exterior, o Empório Delícia é composto por vários espaços independentes e conta também com uma identidade visual própria. O local vai proporcionar a circulação de personagens de diferentes núcleos, além de importantes reencontros na trama de Daniel Ortiz.

Leia mais  Amor de Mãe

A Globo, aliás, foi nos detalhes: a área abriga o restaurante italiano Sentimenti, com um teto formado por garrafas de vidro, uma feira orgânica, delicatessen, lojas de queijos e embutidos, uma padaria com pães artesanais e pizzas, espaço para venda e degustação de vinhos, um moderno bar, entre outros.

Cinema – Em cartaz na novela “As aventuras de Poliana”, do SBT, Dalton Vigh retorna aos cinemas no dia 9 de janeiro com o longa “A divisão”. Um trabalho que foi lançado primeiro como série na Globoplay e no qual interpreta um deputado estadual, Venâncio Couto, que almeja ser governador e tem a filha sequestrada. Dalton também marcará presença no longa “Sem pai nem mãe”, estrelado por Alexandre Nero.

Talk show – Glenda Kozlowski, nova contratada do SBT para o comando de um reality esportivo, vai começar a aparecer em programas da casa para trabalho de divulgação. Ela já tem uma conversa acertada com Danilo Gentili no “The noite” e grava nos próximos dias.

Leia mais  Duração

Policial – Terminaram as filmagens de “Terapia da vingança”, novo trabalho de Marcos Bernstein que reúne no elenco Cláudia Abreu, Julia Lemmertz, Alexandre Borges, entre outros. O roteiro conta a história de uma advogada que decide fazer justiça com as próprias mãos, após ver sua filha assassinada pela violência do Rio de Janeiro.

Pedra em cima – Telespectadores e fãs criaram um abaixo-assinado na internet pelo não-cancelamento do programa “Como será?”. No entanto, conforme antecipado, a Globo já bateu o martelo sobre o assunto. Não tem volta. E trabalha em outro projeto para o horário, que estreia no começo de 2020.

Mulheres – Marjorie Estiano participa hoje do segundo episódio da série “Mulheres fantásticas”, no “Fantástico”. A atriz vai falar sobre a história de Maria Sibylla Merian (1647-1717), uma suíça naturalista e ilustradora científica que estudou as plantas e insetos e pintou-as em grandes detalhes.

Leia mais  Estreia do BBB20

Na trave – Bárbara França, como antecipado por aqui, quase pegou o papel de protagonista em “Amor sem igual”. No fim, por decisão da Record, a missão de viver a garota de programa Poderosa foi destinada a Day Mesquita. Porém, Bárbara se manteve no projeto, com outro papel. Vive Fernanda, namorada de Pedro Antônio (Guilherme Dellorto). Na história, a família dela não aceita o romance, pelo fato de o rapaz ser de família humilde.

Rendeu – Olha só: Tomsonaro, personagem de Tom Cavalcante, fez um sucesso tão grande no digital do Multishow, que levou o Grupo Globo a solicitar uma nova leva de “pílulas” especialmente para a internet. Só que as novas gravações, com Tomsonaro recebendo seus convidados, ficarão exclusivas do Globosatplay.

Comentários