Buscar no Cruzeiro

Buscar

Nova das nove

19 de Maio de 2019 às 00:01

Nova das nove Crédito da foto: João Cotta / Tv Globo

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Glamour Garcia e Bruno Bevan vivem os irmãos Britney e Zé Hélio em “A dona do pedaço”, novela que estreia na Globo nesta segunda-feira. Zé Hélio trabalha na confeitaria de Maria (Juliana Paes) e é apaixonado por Josiane (Agatha Moreira), que o despreza. Britney reaparece após alguns anos e revela para a família a transição de gênero.

Record reforça programas jornalísticos e mira profissionais da Band

Enquanto quase todos os olhares se voltam para a CNN Brasil, sobre as suas necessárias contratações, chama também atenção o grande movimento no jornalismo da Record.

Nesses últimos dias, sem fazer alarde, a Band se transformou em um dos seus alvos principais. Só em São Paulo, foi contratado um produtor do “Brasil urgente”, para integrar a equipe do “Balanço geral”, e a chefe de redação, Débora Cunha, também aceitou se transferir para o “SP no ar”. Aliás, um dos objetivos principais é reforçar de maneira bem importante a equipe do informativo comandado por André Azeredo.

Uma busca que também irá se estender para o novo programa semanal de Janine Borba, também em fase de montagem.

O jornalismo da Record, sob a direção de Antonio Guerreiro, tem trabalhado na busca de uma nova identidade para seus produtos e, com isso, sempre voltando os olhares para profissionais que possam colaborar em todo esse processo.

Cozinha do Abrava - Tiago Abravanel não esconde que, entre seus projetos futuros, está o de comandar um programa de culinária. Além de ator, cantor e apresentador, o neto de Silvio Santos poderá incluir no currículo a profissão de “chef”. Caso ele decida dar esse passo na carreira ainda este ano, já se pode garantir que o SBT está na parada.

Um detalhe - Ao encontro de tudo que Tiago Abravanel está planejando para os próximos tempos, convém apenas salientar que o seu contrato na Globo termina agora na metade do ano. Sobre a sua renovação ou não, ainda nada se informa. Quanto ao “Popstar”, onde trabalhou como repórter, por enquanto a emissora confirmou apenas Taís Araújo na temporada 2019, que estreia em outubro.

Na mira - Dois nomes que estavam em “O sétimo guardião” poderão aparecer no elenco de “Salve-se quem puder”. No caso, Viviane Araújo e Elizabeth Savala. A novela estreia no começo de 2020, na faixa das 19h.

Um detalhe - O título “Salve-se quem puder” foi utilizado pela produtora Biocine em uma série escrita por Júlio Kadetti e estrelada por Lucélia Santos, ainda inédita. Diante disso, tudo indica que a Globo terá que procurar outro título para a novela de Daniel Ortiz.

Por obra - Nany People fez contrato por obra com a Globo para “O sétimo guardião”. O compromisso está chegando ao fim e, por enquanto, nada se fala sobre um próximo trabalho. Nany foi muito bem em sua estreia.

Não tem moleza - A Globo aumentou o nível de exigência em relação a roteiros para área de séries, apesar da necessidade de, hoje, produzir para diferentes plataformas. Muita coisa tem ficado pelo caminho ou solicitado correções, por não corresponder requisitos importantes.

Olho lá fora - Essa busca do Grupo Globo por roteiros de qualidade no segmento de séries também está relacionada ao mercado internacional. Há uma grande procura por esse tipo de produto nas feiras internacionais. Não à toa, os diretores Silvio de Abreu e Mônica Albuquerque marcaram presença, sexta-feira, em um evento em Los Angeles.

Dificuldade - A Globo ainda não tem nada definido para o lugar do “Tá no ar” em 2020. Segundo se informa, nenhuma proposta oferecida encheu os olhos da direção da emissora.