No topo
Crédito da foto: Fábio Rocha / Tv Globo
Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery
A cantora Naiara Azevedo participa do “Só toca top”, neste sábado, na Globo. Sua “Rapariga digital” é top no ranking “Música internet sertanejo” do programa.
Entretenimento ainda é o setor da Record que menos funciona
Há um trabalho em curso no jornalismo da Record, pós-chegada de Antonio Guerrero e contratação de Rogério Gallo, com o propósito de aprimorar o conteúdo e otimizar os resultados de todos os seus produtos. Um processo ainda em fase de implantação, mas que os seus responsáveis desejam concluir no decorrer dos próximos dois ou três meses.
Agora por que a Record não faz o mesmo na sua linha de shows? Não considerando as atrações de temporada, Xuxa e Gugu entre elas, todos os demais são os mesmos de muito tempo, repetindo ideias e conservando elementos que já não conseguem atrair a atenção do público.
Mais do que nunca é preciso examinar a razão de, há tanto tempo, não apresentarem rendimentos ao menos satisfatórios, muitas vezes até inferiores aos conquistados pelo SBT com investimentos muito menores.
Em comparação ao jornalismo e dramaturgia, o entretenimento da Record, hoje, é o setor que menos funciona. E o que mais merece melhor atenção.
Sinuca de bico - Há uma explicação lógica sobre toda essa espera da Band em definir data de estreia para os seus novos programas da manhã. Por aí se entenda, “Primeiro Jornal” e “Aqui na Band”. Data hoje, ainda não existem anunciantes suficientes para pagar toda essa conta.
Situação delicada - O impasse é: fecha os olhos e vai, e como das vezes anteriores (por exemplo, “Superpoderosas”) coloca no ar, para ver depois o que acontece, correndo todos os riscos que isto significa? Ou se espera e continua com a tentativa de vender antes, para colocar no ar depois?
O problema é ... - Hoje, muito mais do que foi no passado, o mercado só compra o que já está na prateleira ou investe naquilo em que existe absoluta segurança de um compatível retorno. Tanto o “Primeiro jornal” quanto o “Aqui na Band” não se enquadram em nenhuma dessas duas situações. Vai daí que...
Vai que vai - A série “Segunda chamada”, de Carla Four, Jô Bilac e Julia Spadaccini, está com a sua escalação praticamente concluída e a produção quase no ponto para dar início às gravações. Débora Bloch e Paulo Gorgulho serão os protagonistas. A Globo confirma a sua exibição no segundo semestre.
Eita - Aguinaldo Silva mandou o recado numa rede social. Marcos Paulo (Nany People), nos últimos capítulos, terá “um tórrido e inesperado romance” com o “sargento fofinho” Peçanha (Felipe Hintze). Primeira noite dos dois, e tudo numa cela.
Expectativa - Toda a redação da Band está na espera, querendo descobrir quem será escolhido para assumir a chefia de produção, reportagem e rede do jornalismo. É uma decisão que Fernando Mitre e André Luiz Azevedo, diretores responsáveis, devem anunciar a qualquer momento.
De um lado... - Ao mesmo tempo em que há uma forte aposta no serviço do Globoplay, é necessária uma maior atenção quanto ao funcionamento do aplicativo. Os travamentos na exibição dos vídeos continuam frequentes, em número superior ao de outros provedores.
... E de outro - É preciso reconhecer que hoje, para o público em geral, o Globoplay tem oferecido um material dos mais variados e da melhor qualidade. Pela primeira vez no caso de uma novela, o capítulo de “Órfãos da terra” é disponibilizado um dia antes da sua exibição na aberta. Há um trabalho importante neste sentido.