Buscar no Cruzeiro

Buscar

Não deu outra

17 de Setembro de 2019 às 00:01

Não deu outra Crédito da foto: João Cotta / Tv Globo

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Antonio Fagundes e Grazi Massafera, protagonistas de “Bom sucesso”, na Globo. Seus personagens caíram rapidamente nas graças do público que acompanha a novela.

CNN Brasil vai abrir nova temporada de contratações

A CNN Brasil tem conversas adiantadas com vários repórteres e editores-chefes e vai começar a anunciar essas contratações imediatamente. Quase certeza, já a partir desta semana.

Um que certamente tem o seu nome incluído nesta lista é o repórter Fabio Diamante, atualmente no SBT. Aliás, ter o Diamante trabalhando ao seu lado é uma pretensão que Douglas Tavolaro alimenta desde os tempos em que era o vice de jornalismo na Record.

Foram várias as tentativas de contratá-lo. A última delas em 2017, inclusive com a promessa de torná-lo repórter especial. Na ocasião, o acordo que existia entre as emissoras incluídas no Simba -- SBT, Record e Rede TV! -- também acabou atrapalhando. Resta saber se desta vez ele aceitará.

O fato é que, além do Diamante, as pretensões da CNN Brasil se estendem a outros profissionais importantes do mercado. Vários deles, nesta altura, já conversados e combinados.

Apressado - O “Programa Silvio Santos” tem um perfil no Twitter, que é atualizado durante a sua exibição. Mas que na chamada do último intervalo, antes do programa terminar, já sai fora. Agradece a audiência e deseja boa semana a todos.

Problema técnico - No sábado, por volta de 11h da noite, a TV Brasil interrompeu o programa “Todas as bossas”, e ficou por quase uma hora só com chamadas, vinhetas e institucionais no ar. Ontem, por nota, a emissora admitiu que houve uma falha técnica. Lamentou o ocorrido e divulgará em breve uma nova exibição.

Calculadora - Para não repetir os mesmos erros do passado, a direção da Band passou a acompanhar o resultado de cada um dos seus programas. Não só a audiência. A ordem é tirar imediatamente do ar todo aquele que trabalhar no vermelho. Alguns já estão em estado de atenção.

Passado conta - Na Band, quando se fala em não repetir os erros do passado, sempre é citado o exemplo do “Superpoderosas”, de tão triste memória. Levado ao ar por cerca de seis meses, acumulou prejuízo superior a R$ 600 mil.

Campo aberto - Sobre a chegada de Samy Dana à Jovem Pan, além da “proposta interessante”, segundo ele também pesou o fato da liberdade dentro e fora do ar. Se renovasse contrato com o Grupo Globo, por exemplo, ele não poderia mais fazer consultorias, palestras, entre outros trabalhos. “Fora que depois que Dony[De Nuccio] saiu, meu melhor amigo e sócio, também não me sentiria bem”, diz Samy.

Palavra do Ecad - Sobre nota publicada na coluna, estranhando o fato do compositor Antonio Scarpellini ter recebido apenas R$ 15 pela execução da sua música pela exibição de “Terra nostra” no Viva, o Ecad se manifesta: “A quantia recebida por Andó exclusivamente pela música ‘Tormento d’amore’, tema de abertura da novela ‘Terra nostra’, não é relativa às execuções musicais do Canal Viva, uma vez que os valores oriundos desta reexibição da novela serão distribuídos no mês de novembro deste ano.”

Duas décadas - A Rede TV! comemora 20 anos no dia 15 de novembro e algumas ações estão sendo planejadas especialmente para a ocasião. Por exemplo, uma nova identidade visual: logo, vinhetas... Um novo slogan também não está descartado.