Buscar no Cruzeiro

Buscar

Melhores anos

12 de Dezembro de 2018 às 00:01

Melhores anos Crédito da foto: Paulo Belote / Globo

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Luciano Nassyn e Patrícia Marx, ex-integrantes do “Trem da Alegria”, estarão em “Os melhores anos das nossas vidas”, no ar nesta quinta, na Globo. Apresentação de Lázaro Ramos.

Globo prepara versão feminina de ‘Carcereiros’

Está em andamento na Globo uma nova série, para estreia no Globoplay e em outras plataformas, tocada pela mesma equipe de “Carcereiros” -- os roteiristas Marçal Aquino, Fernando Bonassi e Dennison Ramalho.

Trata-se de “Carcereiras”, a versão feminina para o programa protagonizado por Rodrigo Lombardi, sobre o dia a dia e a dura realidade de um grupo de prisioneiras brasileiras.

Ainda não há informações a respeito de lançamento, apenas a confirmação do desenvolvimento do projeto e a opção inicial pelo streaming, setor que vem recebendo forte investimento.

Evidentemente, um trabalho desse gênero poderia até remeter ao sucesso da Netflix, “Orange is the new black” ou à história da jovem de classe alta que acaba em uma penitenciária por causa de um crime do passado, estrelada por Taylor Schilling, que terá sua última temporada, a sétima, em 2019. Só que não.

Por aqui, não faltam questões sobre presídios femininos, e a nossa “Carcereiras”, a exemplo de “Carcereiros”, certamente também terá impressões de Drauzio Varella.

O que existe

“Carcereiros” retrata o universo de agentes penitenciários no Brasil, com o personagem do Rodrigo Lombardi vivendo as dificuldades do encarceramento. Dele e dos presidiários. Resta saber, portanto, qual linha será adotada para essa investida que vem aí, se vão colocar, por exemplo, uma grande estrela do elenco da Globo “atrás das grades”.

Parabéns!

Hoje, 12 de dezembro, é dia de mais um aniversário de Silvio Santos. O 88º. Um menino. Parabéns! Como ele gravou ontem, não deve aparecer no SBT nesta quarta-feira.

Filme do Homem

A Moonshot se uniu à Maristela Filmes, FJ Productions e Ricardo Scalamandré para produzir o filme sobre a história de Silvio Santos. Os trabalhos terão início agora em janeiro, com Rodrigo Faro no papel principal.

Por que não?

A Record poderia muito bem transformar o “Balanço Geral SP”, devido ao sucesso, em um programa nacional, na medida do possível com a participação de outras praças. Pode parecer exagero, mas seria até uma maneira de nivelar por cima, diante do que se faz e se apresenta em outros tantos lugares.

Diferencial

Em relação à décima edição de “A fazenda”, muito tem se falado sobre Marcos Mion e os seus índices de audiência. Mas é preciso destacar também o trabalho da TeleImage, braço da Casablanca, responsável pela criação das provas disputadas pelo elenco. Sempre bem elaboradas.

Outra coisa

Não há nenhum exagero em se afirmar que Marcos Mion foi importante para “A fazenda”. Revitalizou o programa. Mas também é justo reconhecer o quanto foi relevante a “Fazenda” para o Mion. Da mesma forma, reavivou a carreira dele.

Calculado

O diretor Jorge Fernando conseguiu organizar todas as escalas de gravações de “Verão 90”, a substituta de “O tempo não para” na faixa das sete da Globo. O resultado disso é que toda a equipe, incluindo elenco, terá direito a folga no período entre Natal e Ano Novo.

Último da temporada

Em “Sob pressão”, último episódio da temporada que a Globo exibe terça-feira, Carolina (Marjorie Estiano) vai ao encontro de Ana (Nina Morena), filha de Samuel (Stepan Nercessian), para pedir ajuda com as coisas do médico. O objetivo é procurar provas contra Renata (Fernanda Torres).