Melhor negócio da TV ainda é bom jornalismo, novelas e entretenimento
Crédito da foto: Reprodução
Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery
Já são muitas as iniciativas das principais TVs no digital. É uma preocupação, claro, que deve existir, porque o próprio mundo passa a exigir.
Porém, a base, o princípio de tudo para a nossa realidade e por onde todo o trabalho necessariamente precisa começar, sem qualquer discussão, é na TV aberta.
A Globo, entre todas, é a que mais tem apontado para o digital, inclusive com a construção de estúdios apropriados para as suas produções. Uma preocupação natural e louvável, mas sem que isso implique no enfraquecimento do que já foi conquistado.
Abrir mão de algumas das suas fortalezas, como vem acontecendo, entre elenco, produtos e direitos esportivos, é um passo dos mais perigosos, com risco de sérios prejuízos.
Trabalhar bem o jornalismo, fazer boas novelas e produzir entretenimento de qualidade continuam como as nossas principais obrigações.
E o que ainda oferece os melhores resultados.
Em discussão
Conforme noticiado neste espaço, a direção da TV Globo decidiu paralisar as gravações de novelas e séries até o dia 19 de abril. Nos bastidores, já se fala em ampliar essa previsão.
O calendário está sendo avaliado constantemente por causa dos acontecimentos relacionados à pandemia.
Complicado
Todas as emissoras, mesmo intensificando cuidados internos e redobrando protocolos, estão sendo obrigadas a rever vários planos e transferir alguns dos seus trabalhos.
Não tem como ser diferente. O risco é muito grande.
Não está fácil
Também por causa da pandemia, Marcelo Serrado cancelou várias apresentações do seu show, onde canta sucessos de Frank Sinatra, Tom Jobim, Roberto Carlos, Elvis Presley e Wando, acompanhado de um trio. Viagem só no ano que vem.
Diante da impossibilidade, tem feito lives empresariais.
Sala de espera
A direção do SBT está na expectativa de poder assinar o contrato para a exibição da Liga dos Campeões nesses próximos dias.
Internamente, transmitir a principal competição de clubes do futebol europeu já é considerada a maior conquista da emissora em todos os tempos.
Muito louco
O “BBB”, sem dúvida, é um dos mais comentados no Twitter durante a sua exibição.
Tanto que, mesmo com o “Roda Viva” no ar, gravado claro, exibido ao mesmo tempo, a apresentadora dele, Vera Magalhães, estava lá tuitando o programa da Globo.
Primeira dose
Crédito da foto: João Miguel Júnior / TV Globo
Rafael Cardoso e Cristina Pereira (foto), Renzo e Lúcia em “Salve-se Quem Puder”, têm muita cumplicidade e são aliados para tentar impedir as tramoias de Dominique (Guilhermina Guinle).
A propósito, esta semana Cristina tomou a primeira dose da vacina contra a Covid-19, no Rio de Janeiro.
Bate-Rebate
Fontes do mercado dão conta que André Luiz Costa, hoje responsável pelo digital da Band, mas que durante muitos anos esteve à frente do seu departamento de jornalismo, é um dos nomes mais cotados para substituir Douglas Tavolaro no comando da CNN Brasil...
...Tempo ao tempo.
Com o futebol do jeito que está, o “Cartola”, da Globo, meio que caiu no esquecimento...
...Era uma importante fonte de receita.
O chef Claude Troisgros disse no “BBB” que a próxima temporada do “Mestre do Sabor” será apresentada no início de maio...
... É isso mesmo: estreia no dia 6.
A comédia romântica “Love In Quarantine” entrará em exibição no segundo semestre...
... No elenco, David Wendefilm, Gabi Spaciari, Caroline Correa e Fafy Siqueira.
Terça-feira triste no SBT com o falecimento de Marcos Marques, funcionário do TI, vítima de Covid. Desde o ano passado trabalhava em home-office.
Diego Guebel, na Band, assumiu a denominação “ministro sem pasta”...
... Tem até se apresentado assim para algumas pessoas.
C’est fini
A TV Brasil acaba de acertar a contratação do comentarista político Ricardo Caldas, que fará participações em todos os seus telejornais, especialmente o “Repórter Brasil”.
É ex-CNN Brasil.
Galeria
Confira a galeria de fotos