Buscar no Cruzeiro

Buscar

Mauro Naves será comentarista no Fox Sports

28 de Fevereiro de 2020 às 00:01

Mauro Naves será comentarista no Fox Sports Crédito da foto: Reinaldo Marques / Tv Globo

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Repórter desde o começo da carreira, década de 1980, na TV Globo -- Brasília, agora, no Fox Sports, Mauro Naves irá exercer a função de comentarista.

Na verdade, repórter é uma função que todo bom jornalista, em tempo nenhum, deixa de ser. Buscar a informação, pesquisar, checar, elaborar textos e reportagens são atividades que fascinam todo profissional.

A experiência acumulada ao longo de 31 anos à beira dos gramados, caso do Mauro, assim como de tantos outros, agora será levada para as cabines e mesas de debates. Irá participar imediatamente de programas, já neste domingo no “A última palavra” e transmissões de jogos, começando pela “Libertadores”, em partida da próxima semana, que ainda será definida.

Independentemente do rumo que o Fox Sports poderá tomar, se verifica que o canal continua operando normalmente e procurando atender aos seus assinantes da melhor forma possível, inclusive através de contratações importantes, na altura da que acaba de realizar.

E a recíproca, verifica-se, também é verdadeira: o mercado continua acreditando no trabalho do FS. E na sua importância.

Palavra dele - O próprio Mauro Naves fala deste seu próximo passo: “É um desafio realmente, porque não é só uma simples troca de canal, mas um trabalho novo. É uma função diferente, preciso também me preparar e me acostumar com ela”. E completa: “quero retribuir à altura o que esperam de mim”.

Em meio a isso - Fato novo, ainda em torno do Fox Sports, é a saída do seu principal executivo, conforme notícia antecipada por Juca Kfouri. Eduardo Zebini, ainda sem confirmar, irá assumir a CBF TV.

E o detalhe - Desde a saída da Globo e o acerto com o Fox Sports, Mauro Naves recebeu vários convites e analisou diversas possibilidades. Por exemplo: participar do “Uma vida, um sonho” da Glenda Kozlowski no SBT, foi uma delas.

Sem explicação - Por enquanto, a nota é que em 9 de março será realizado o evento de lançamento da CNN no Brasil. Mas, como assunto proibido, até agora nada é informado sobre o início efetivo das suas operações. Meio complicado.

Voz padrão - Contratado no começo de janeiro, só agora a CNN Brasil anuncia Antonio Viviani como a sua voz padrão. Profissional com longa trajetória, mais de 50 anos nessa estrada, teve passagens importantes na ESPN e Band.

Erro grave - A Rede TV! continua cometendo equívocos bem importantes na sua grade de programação. Por exemplo: um programa de esportes, que é bom, sendo exibido no começo da manhã, 8h45, depois de quase seis horas de igreja. Nada a ver.

Assim como - Na faixa do almoço, onde a Rede TV! tinha o programa da Olga Bongiovanni, foi colocado o “Tricotando”, que não consegue ir além de 0,2 no Ibope. A Olga dava mais. E a culpa não é inteiramente do “Tricotando”, mas seu horário de exibição. Por que não a inversão com o programa de esportes?

Música - O formato verão do “Só toca top”, com Ludmilla e Mumuzinho, fica no ar até o dia 28 de março. A edição tradicional, movimentando Maiara e Maraisa, entre outros nomes, voltará em abril.