Canal 1

Marcas do Justus

Marcas do Justus
Crédito da foto: Divulgação

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

“A Vaga É Sua” e “O Contratado” são os títulos que Roberto Justus poderá utilizar na nova fase de “O Aprendiz” na Band. Como informado pela coluna, há o objetivo de oferecer um aspecto mais positivo ao programa, aposentando o bordão “Você está demitido!”.

Novela inteiramente gravada antes de estreia será teste para televisão

Em tempos de pandemia, as TVs encaram uma rotina desafiadora para colocar seus produtos no ar, buscar receitas em um mercado retraído e levar informação e entretenimento ao telespectador. Para sobreviver nesse cenário complicado, portanto, é necessário se adaptar, adotando protocolos de saúde e também buscar novos caminhos. Usar de criatividade. E até abusar se for o caso.

A Globo, por exemplo, em se tratando da sua dramaturgia, vai testar um formato de novela que só irá ao ar após ser inteiramente gravada.

Interrompida pela pandemia, “Salve-se Quem Puder”, apesar de já ter alguns capítulos apresentados, voltará ao ar sem cortes a partir de 22 de março. Está pronta e será a primeira experiência nesse sentido.

Leia mais  Tira-Teima

Logo depois entrará no ar “Quanto Mais Vida, Melhor!”, também completamente gravada, do primeiro ao último capítulo. Aqui, a Globo poderá fazer uma melhor avaliação deste modelo, porque o grande público ainda não sabe nada do projeto.

Pode dar certo? Claro que pode, embora existam riscos. Se o público recusar a proposta, não haverá como fazer alterações. Afinal, já estará devidamente enlatada. Um teste. Se não der certo voltará o modelo tradicional, com gravações simultâneas à exibição.

Bastidor fervendo

Despedida de Fausto Silva da Globo, saída de Marcos Mion de “A Fazenda”, procura de novos apresentadores tanto para o reality rural quanto “Power Couple” e “Ilhados”. Especulações de nomes na Globo e na Record. O fato é que a TV aberta, em plena pandemia, nunca esteve tão agitada como agora.

E tem mais

Como se não bastasse, há uma grande expectativa em torno de mudanças no SBT, principalmente após a volta de Silvio Santos aos estúdios.

Leia mais  ‘Vou dar o meu melhor’, garante Galisteu

Tudo pode acontecer, às vésperas das comemorações de 40 anos da emissora, em 19 de agosto.

Joguinho

Desde o ano passado, quando um final alternativo foi gravado na Praia do Grumari para “Haja Coração”, com Mariana Ximenes e João Baldasserini, fala-se que esse novo até poderá ser aproveitado. Aparecer como imaginação da Tancinha…Só que a ordem é fechar com o original.

Combinado assim

Miguel Coelho vai protagonizar a fase de Jacó, em “Gênesis”, durante 20 capítulos. Do 95 até o 115, se nada mudar.

A partir daí, Jacó terá um novo intérprete, Petrônio Gontijo, em “José do Egito”.

Silencioso

O fim dos programas “Zorra”, “Escolinha do Professor Raimundo” e “Fora de Hora”, como já era esperado, provocou a saída de vários roteiristas.

A dispensa ainda obedece a ordem de vencimento dos contratos.

Leia mais  Esporte está ainda mais presente na TV aberta

Só reprises

Tudo indica que neste 2021, apenas Globo e Record seguirão com novelas inéditas.

No SBT, o departamento de dramaturgia permanece desmontado, o que reforça essa possibilidade.

Comentários