Buscar no Cruzeiro

Buscar

Mãe por perto

16 de Junho de 2019 às 00:01

Mãe por perto Crédito da foto: João Miguel Júnior / Tv Globo

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Em “Amor de mãe”, cena prevista para ir ao ar no dia 18, Maria da Paz (Juliana Paes) vai receber a notícia do falecimento do pai Ademir (Genézio de Barros), por telefone. Nesse momento, Evelina (Nivea Maria), mãe de Maria, decide se mudar para São Paulo e morar com a filha.

Reinaldo Gottino voltará à narração durante os Jogos Pan-Americanos

Titular do programa “Balanço geral”, em São Paulo, o apresentador Reinaldo Gottino uma vez mais irá trabalhar como narrador na Record TV. Ele já está confirmado na equipe de cobertura dos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, que vão acontecer de 26 de julho a 11 de agosto. Também foram chamados para esse evento os narradores Lucas Pereira, Octavio Muniz e Marcelo Gomes.

Já para o time de comentaristas, fechados até o momento: Virna Dias, Luisa Parente, Fabiola Molina e Marcelo Romano. Outros nomes serão anunciados nos próximos dias.

A jornada do Pan também contará com a participação de Mayra Siqueira, ficando sob sua responsabilidade os flashes de todos os esportes. Trata-se de uma jornalista esportiva com experiência em cobertura de grandes eventos esportivos, como Copa do Mundo, Libertadores da América e Jogos Olímpicos. O PlayPlus, plataforma de streaming do Grupo, e a Record News terão equipes próprias de trabalho no Pan.

Já na TV paga, o SporTV promete dedicar 380 horas à cobertura dos Jogos Pan-Americanos com até 20 profissionais no Peru, incluindo Glenda Kozlowski e Edgar Alencar.

O detalhe - Os jogos de Lima possuem uma motivação a mais para os participantes. A competição será a mais generosa na história em vagas para a Olimpíada de Tóquio-2020. Pela primeira vez, 22 modalidades vão brigar por vagas, e, desse total, 14 terão classificação direta. Existe ainda a possibilidade de a lista subir para 23, caso o skate confirme se o evento também será classificatório.

Olha só - Dentre os produtos mais elogiados atualmente pelo público na Central de Atendimento da Band, estão o “Brasil urgente”, “Jornal da Band” e... “MasterChef”. Mesmo com o dia de exibição, domingo, jogando contra, o reality de comida continua com boa aceitação.

Cinema - Marcos Palmeira, atualmente no elenco da novela “A dona do pedaço”, é o protagonista de “Boca de ouro”, nos cinemas a partir de 24 de outubro. Ao seu lado, Malu Mader, Fernanda Vasconcellos, Lorena Comparato, Guilherme Fontes, entre outros. “Boca” aborda a história de um temido e respeitado bicheiro, figura quase mitológica no bairro de Madureira (Rio) durante os anos 1960.

Gravações - A Globo vai abrir as gravações da nova temporada do “The voice Brasil” na primeira semana de julho, para estreia no dia 30 do mesmo mês. Tudo está sendo feito nos seus bastidores para que possa se tornar uma das melhores edições de todos os tempos.

Endereço - São grandes as chances dos novos programas de Mário Frias -- “A melhor viagem” -- e Karina Bacchi -- “Melhor pra elas” reforçarem a grade dos domingos na Rede TV!. Uma estratégia que visa também diminuir o tempo de reprises na faixa da tarde/começo de noite.

Tá funcionando - A Globo colocou em prática um processo que, até aqui, tem apresentado resultados muito positivos. Consiste em evitar que uma mesma equipe trabalhe seguidas vezes em diversos produtos.

Exemplo 1 - Pedro Vasconcelos saiu do guarda-chuva de Rogério Gomes, o Papinha, e não decepcionou no trabalho de direção da novela “Espelho da vida”. A experiência acumulada ao lado de Papinha só trouxe benefícios. “Espelho” deu sustos no início, mas, logo depois, entrou no trilho.

Exemplo 2 - Em “O sétimo guardião”, o mesmo Rogério Gomes passou a trabalhar com o diretor e cineasta Allan Fiterman. A ação dos dois foi fundamental para salvar a história, campeã... de confusões nos bastidores.