Buscar no Cruzeiro

Buscar

Juntas, de novo

28 de Dezembro de 2018 às 00:01

Juntas, de novo Crédito da foto: Victor Pollak / Globo

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Mel Maia, na época com 8 anos, chamou a atenção pelo seu desempenho nos primeiros capítulos de “Avenida Brasil”. Hoje, com 14 anos, ela foi confirmada no elenco de “Dias felizes”, do Walcyr Carrasco, que vem aí às 21h. E trabalhando novamente com a diretora Amora Mautner.

Globo programa um janeiro cheio, também com estreias de séries

A Globo, naquilo que se transformou em um hábito nos últimos tempos, vem muito forte em janeiro, com várias estreias no entretenimento e também na dramaturgia, com as exibições de “10 segundos” e “Elis”.

“10 segundos” é uma divisão em capítulos do filme “10 segundos para vencer”, que mostra a história de vida de Eder Jofre, o “Galinho de ouro”. O apelido, se alguém não sabe, foi dado por Benedito Ruy Barbosa, à época, anos 1950, repórter de “A gazeta esportiva”.

Daniel Oliveira faz o papel principal e Osmar Prado, Aristides Jofre, pai do lutador.

A outra, no mesmo dia 8, é “Elis”, do filme do mesmo nome, com uma atuação impressionante de Andréia Horta no papel de Elis Regina. Em ambos os casos, filmes que a televisão adaptou para exibição em séries.

Por outro lado, para as noites de sexta-feira depois do “Big brother”, está programada a exibição de “Meu nome é liberdade”, baseada no livro “The book of negroes”, de Lawrence Hill. É a história de Aminata, em 1750, sequestrada na África e levada para os Estados Unidos, e que durante a Revolução Americana se transforma num símbolo na luta pela liberdade. Exibição de 18 de janeiro até 22 de fevereiro.

Expectativa

Marcius Melhem, o homem forte do humor na Globo, tem projetos interessantes para o que vem. Algumas dessas novas ideias, segundo já é conhecido internamente e em boa hora, serão colocadas em práticas no próprio “Zorra”.

Tudo pronto

Elenco totalmente escalado, produção avançada, Alexandre Avancini vai dar o start nas gravações de “Jezabel” na primeira semana de janeiro. Trabalhos divididos entre externas no Marrocos e estúdios em Paulínia.

É o alvo

Existem dificuldades e dificuldades muito sérias para tirar da frente, mas o grande alvo do esporte da Band para 2019, é voltar com a transmissão da Série B do campeonato brasileiro. Há um trabalho em cima disso.

Só isso

Daniel Ortiz, já com um histórico de serviços prestados na Globo, está trabalhando forte na sua próxima novela das 19h. É uma comédia romântica. Mas sem o período de exibição definido, ele faz algumas ideias, mas ainda não pensa seriamente no elenco. Sabe que irá depender das disponibilidades do momento.

Discretamente

A dramaturgia da Globo, sob a direção de Silvio de Abreu, passou a trabalhar com um número limitado de capítulos em suas novelas. Em se tratando de todos os horários, não existe mais nada a perder de vista.

Calculado

O exagero, inclusive, deixou de existir na principal faixa da teledramaturgia: a das 21h. “Segundo Sol”, do João Emanuel Carneiro, que antecedeu “Sétimo guardião”, foi pouco além de 150.