Buscar no Cruzeiro

Buscar

Jornalismo

07 de Maio de 2020 às 00:01

Jornalismo Crédito da foto: Edu Moraes / Divulgação

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Camila Busnello vai estrear sábado na bancada do “Jornal da Record”.A partir de agora, ela também passa a participar do rodízio de apresentadores aos finais de semana.

Ibope comprova acerto nas mudanças do ’Encontro com Fátima Bernardes’

Levantamento dos números do Ibope bate com o que se imaginava: devidamente adaptado por conta da pandemia, o “Encontro com Fátima Bernardes”, nas manhãs da Globo, fechou as primeiras duas semanas de exibição após seu retorno à grade com nove pontos de média e 24% de participação, em São Paulo.

Observou crescimento de um ponto (+13%) na média de audiência, se comparado com o período de janeiro a março deste ano. Em se tratando da faixa da manhã, esse é um dado bem significativo.

Mas não para por aí.

Na segunda semana, quando registrou o recorde de 12 pontos e 30% de participação (28/04), o “Encontro” marcou 9 pontos de média.

Um crescimento de 1 ponto (+13%) em relação à primeira semana de exibição. O formato atual, mais dinâmico e valendo-se mais do jornalismo, parece que está caindo na graça do público.

Almoço de domingo - Imagina a cena: Silvio Santos, em casa, almoço de domingo e todos comentando sucessos das reprises de novelas e futebol na Globo e Band. E ele: - ué? Faço isso há tanto tempo e ninguém fala nada. Só me criticam.

Velinha no bolo - Na quarta-feira da semana que vem, dia 13, a TV Bandeirantes -- São Paulo vai comemorar o seu 53º aniversário. Coincidência cair no dia 13, TV que surgiu como Canal 13.

Festividade - As comemorações pelo 53º aniversário da Bandeirantes, como recomenda o momento, ficarão restritas aos seus programas. Por exemplo: a partir da próxima segunda-feira, o “Jogo aberto”, da Renata Fan, ganha novos cenários.

Bastidor - Mudança importante na televisão do Rio Grande do Sul: Carlos Toiller deixou o SBT e assumiu a direção comercial da Record RS. Alguém muito importante no mercado, que viabilizou vários programas locais do SBT, que hoje têm grande audiência e faturamento.

Muito bem - “Jesus”, produção da Record, tem um bom começo de exibição na Argentina. Estreou com 12,4 na segunda-feira e na terça subiu para 14, com 50% de share.

Em casa - Com o esporte paralisado, não restou outra saída para a CNN Brasil senão dar férias para a apresentadora Cris Dias. Durante a festa de lançamento do canal, em conversa com a coluna, ela já previa ter um espaço modesto na programação por se tratar justamente de um canal de notícias. E sem eventos acontecendo, pior ainda.