Buscar no Cruzeiro

Buscar

Jornalismo

29 de Janeiro de 2020 às 00:01

Crédito da foto: Divulgação Band

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Joana Treptow estreou segunda-feira na bancada do “Band notícias” ao lado de Cynthia Martins e apresentará o jornal durante as férias de Rafael Colombo. Em breve, Joana também estará no “Jornal da Band” fazendo a meteorologia, que terá novo pacote gráfico, mais moderno e dinâmico. Treptow tem feito treinamento com a equipe da Somar Meteorologia.

Larissa Manoela fará par com Rafael Vitti em novela

Apesar de a Globo ainda não se manifestar oficialmente, Larissa Manoela, ex-SBT, viverá o par romântico de Rafael Vitti em “Além da ilusão”, novela escrita por Alessandra Poggi e escolhida para substituir “Nos tempos do imperador”, que entrará na sequência de “Éramos seis”. É o que já está decidido. Larissa já atuou em uma série da Globo em 2010, “Dalva e Herivelto: uma canção de amor”, e se prepara agora para sua primeira novela por lá.

Outro nome muito cotado neste momento para “Além da ilusão” é Marina Ruy Barbosa, atualmente em férias, depois de “O sétimo guardião” e uma rápida passagem por “Bom sucesso”.

Uma das atrizes mais disputadas da emissora, seu nome aparece em várias listas, e caberá ao comando da Teledramaturgia definir qual será o seu próximo trabalho. Avaliações em curso.

Outra possibilidade prevista para a atriz é “A morte pode esperar”, título provisório de uma comédia de Mauro Wilson, que vai substituir “Salve-se quem puder” na faixa das sete, a partir de 27 de julho.

Mas tem o seguinte: após algumas mocinhas no currículo, Marina tem dito que busca agora um desafio para sua carreira, algo totalmente diferente do que já fez. No caso, uma grande vilã. Poderá ser esta a sua missão em “Além da ilusão”.

O fato é que, por enquanto, oficialmente, Marina não está escalada para nada. Continua de férias. O que existe é apenas um desejo de contar com o seu trabalho.

Visual diferente

No Carnaval da Rede TV!, Nelson Rubens não ficará no estúdio como sempre ficou. Desta vez, a sua participação será de um hotel, próximo ao Anhembi, e com um outro detalhe bem diferente: sem smoking. Algo mais próximo do havaiano.

Desfalque

O esporte da BandNews FM não conta mais com os serviços do narrador Renato Rainha, que também era um dos locutores da Nativa FM. Ficou muito tempo esperando uma proposta que lhe facilitasse a questão de horários. Como não veio, pediu demissão.

Garantido

Na Band, foi renovada a continuidade do “Aqui na Band”, bem antes do previsto, por mais um ano na programação, fato que tranquilizou todo o seu pessoal. Porém, entre março e abril, são aguardadas mudanças em alguns quadros. Tudo em tempo de discussão.

Por exemplo

O “Doce Veruska”, conduzido por Veruska Boechat no “Aqui na Band”, vai ganhar um novo direcionamento. Os detalhes ainda estão sendo fechados pela equipe de produção.

Superpoderosas

As mulheres estão cada vez mais superpoderosas nas escalações de novelas da Globo. Trata-se de um fenômeno que inclusive é observado já há algum tempo. Só como exemplo recente, basta observar a novela das seis, “Éramos seis”, por meio do trabalho de Glória Pires; “Amor de mãe”, com Adriana Esteves, Taís Araújo e Regina Casé, e “Salve-se quem puder”, com Deborah Secco, Vitória Strada e Juliana Paiva. Está difícil encontrar um papel masculino na mesma altura.

Expediente

O SBT, que possui duas, estuda abrir uma terceira frente de gravações para “As aventuras de Poliana”. Isso deverá ser definido após o diretor Ricardo Mantoanelli assumir o comando da novela e visa acelerar os trabalhos.