Buscar no Cruzeiro

Buscar

Jogar contra o vento e má gestão sobram no futebol brasileiro

01 de Setembro de 2018 às 15:29

Jogar contra o vento e má gestão sobram no futebol brasileiro Crédito da foto: Mariana Muller

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

A Globo vai transmitir os amistosos contra Estados Unidos e El Salvador, dias 7 e 11, os primeiros da nossa seleção depois da Copa da Rússia. Por mais que a CBF se justifique, vamos continuar enfrentando as seleções mais fracas de sempre.

Não por acaso os protestos de Galvão Bueno no último “Bem, Amigos!”, do SporTV. Ou como bem colocou o comentarista do BandSports e rádio Bandeirantes, Fábio Piperno: “que se troque o Edu da CBF pelo Edu do Peru que arrumou jogos contra Alemanha e Holanda”.

Aliás, neste mesmo campo esportivo e sem nenhuma relação de um assunto com outro, por acaso está surpreendendo alguém toda essa confusão dos clubes que tinham acordos com o Esporte Interativo? Por acaso, quando aceitaram entrar nesse negócio em nenhum momento desconfiaram que poderia acabar nisso? O pior, a situação mais humilhante dessa tragédia anunciada é agora tentar voltar a se entender com a Globo.

Voando

Monique Alfradique, em breve com o filme “Crô em Família”, continua como uma das atrizes mais requisitadas. Agora, por exemplo, ela inicia na Globo os trabalhos de “Pais de primeira”, série do Antonio Prata. Também no elenco, Renata Gastar, George Sauma, Daniel Dantas, Nelson Freitas, Heloísa Perissé e Marisa Orth.

Ritmo Brasil

Jogar contra o vento e má gestão sobram no futebol brasileiro Crédito da foto: Andrea Dallevo

Rita Cadilac será a entrevistada de Faa Morena no programa “Ritmo Brasil”, sábado, a partir das 19h40, pela Rede TV!. A ex-chacrete que está em cartaz em São Paulo com o espetáculo “Luz Del Fuego”.

Não deu no bico

O plano da Rede TV! em lançar um novo programa de fofocas, faixa das 6 da tarde, foi adiado para depois das eleições. Nada diferente do que se imaginava ou do que aqui se colocou.

Problema 1

O fato de não lançar agora é porque o Artístico e o Comercial, depois de analisarem melhor, sentiram que o risco de “queimação” era enorme. Melhor deixar o esporte e o Edie Polo se arderem durante o período eleitoral. Diante da enorme chance de não dar certo, com que cara iriam ficar?

Problema 2

Ainda em se tratando deste novo programa, para lançar agora, em meio a tantas outras providências, se fazia necessário encontrar alguém para apresentar. Também não conseguiram ninguém. Todos os consultados deram pra trás.

Bom ator

Depois de vários trabalhos na Globo, Eucir de Souza tem se destacado em “Jesus”, na Record. Já são 20 anos de carreira e mais de 100 personagens na bagagem. Além da novela, ele integra o elenco de “O Paciente”, filme de Sérgio Rezende que narra os últimos dias de Tancredo Neves.

Por outro lado

Decididamente, não foi uma boa para Hugo Moura, marido da Deborah Secco, começar logo em uma das 9, no caso, “Segundo Sol”. E justo numa novela com tanto avião voando, é quase nenhuma a chance de um outro alguém apresentar serviço.

Pé atrás

Existiu um certo interesse da Band em conversar com Luciana Gimenez. Não só pelo que ela representa, mas também porque o seu principal patrocinador, Sidney Oliveira, também já tem negócios lá. Porém, as frequentes viagens dela ao exterior, quase praticamente vivendo metade do seu tempo lá fora, jogaram contra.

Agora

Luciana deixou mais uma série de programas entre “Superpop” e “Luciana by Night” gravados e viajou novamente. Ficou de voltar só daqui três semanas.

Não vai dar

Por questão de agenda, Fernanda Montenegro não vai mais integrar o elenco do curta “Quase alguém”, do diretor Daniel Ghivelder. Fernanda se prepara para novos trabalhos na Globo, entre eles, a minissérie “O Anjo de Hamburgo”.

Escolinha

Nesta próxima segunda-feira, 22h45, estreia no Viva a nova temporada da “Escolinha do Professor Raimundo”. E com seu elenco já contando com as presenças de Marco Luque e Érico Brás.

Galeria

Confira a galeria de fotos