Buscar no Cruzeiro

Buscar

Jogada

09 de Fevereiro de 2020 às 00:01

Jogada Crédito da foto: Victor Pollak / Tv Globo

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Em “Éramos seis”, após a morte de Carlos (Danilo Mesquita), Shirley (Bárbara Reis) aproveitará a sensibilidade da filha Inês (Carol Macedo) para fincar o pé na casa de Afonso (Cássio Gabus Mendes), dificultando cada vez mais que o romance dele e Lola (Glória Pires) aconteça.

A cena de Shirley pedindo a Afonso para ficar em sua casa vai ao ar terça-feira.

‘Encrenca’ segue como quarta força na guerra de audiência aos domingos

O “Encrenca”, apresentado por Tatola Godas, Dennys Motta, Ângelo Campos e Ricardinho Mendonça nas noites de domingo da Rede TV!, conquistou mesmo uma importante parcela de público. Telespectadores fiéis e responsáveis pelo quarto lugar de audiência ocupado pelo programa já há um bom tempo na Grande São Paulo. Fica atrás de Globo, SBT e Record.

O último domingo (2) marcou o retorno ao vivo do “Encrenca” após período de férias. E o humorístico não decepcionou: de acordo com dados consolidados, marcou 6,7 pontos de média e 10% de share. A concorrente Band, que antes, com o extinto “Pânico”, causava na mesma faixa horária, marcou apenas 1,1 ponto.

Como se observa, uma diferença no mínimo assustadora! Com uma receita simples e barata, apostando em vídeos da internet e acompanhada de conteúdo próprio, por vezes acionando o próprio elenco, o programa levantou a audiência da Rede TV! e jogou o problema para a Band, que se mostra sem forças para reverter o quadro.

Além de tudo, o “Encrenca”, ao passar o horário em alta, tem um papel importante nos resultados do produto seguinte, comandado por João Kleber.

Desistência - Viviane Araújo participou de reuniões com o elenco, fez foto para Instagram, piloto, assinou contrato... Porém, não vai mais trabalhar na série de comédia “Casa paraíso”, um projeto de Leandro Hassum para a nova programação do Multishow.

O motivo - A Globo convidou Viviane para uma nova série da Globosat, “Mal secreto”, produção de suspense de Bráulio Mantovani que será dirigida por Mauro Mendonça Filho. Como as gravações terão início em março, a atriz se viu obrigada a cancelar participação no programa de Hassum.

Bastidor - A Globo tem procurado manter segredo sobre os trabalhos de “Mal secreto”. Mas já se sabe que toda a equipe, incluindo diretores e elenco, estará em São Paulo a partir do dia 10 para participar de oficinas, palestras e workshops de preparação. Mateus Solano é nome cotado para viver um dos principais papéis.

Cinema - Taty Lopes, Juliano Lahan, Rodrigo Fagundes, Evelyn Castro, Clara Antonini e Bruna Ciocca vão integrar o elenco do longa “Não é você, sou eu”, com roteiro de Regiana Antonini e Júnior Provesi. A comédia romântica será rodada em abril no Spa Maria Bonita, da atriz Tânia Alves, no Rio, sob direção de Adolpho Knauth.

Dois tempos - Diogo Vilela, além de reforçar o elenco do “Zorra”, também será uma das atrações da nova temporada do “Show dos famosos” no “Domingão”. Informação, aliás, antecipada por aqui. Estreia prevista para o dia 29 de março.

Ficou assim - Em relação às edições do “Hoje em dia” nas manhãs de domingo, a partir de 8 de março, nos quatro primeiros estarão todos os apresentadores(Cesar Filho, Ana Hickmann, Ticiane Pinheiro e Renata Alves). Em 5 de abril, porém, terá início um esquema de rodízio, ainda a ser definido, para que eles, que trabalham de segunda a sexta, tenham descanso aos fins de semana.

Vale lembrar - Após Ana Hickmann comandar o “Tudo é possível” nos domingos da Record, entre 2009 e 2012, a emissora deixou de investir em apresentadoras nesse dia tão competitivo. Agora, virou a chavinha, e vem também com Sabrina Sato e Xuxa.