Buscar no Cruzeiro

Buscar

‘Intenso e gratificante’, diz Caio Castro sobre trabalho em ‘Novo mundo’

05 de Abril de 2020 às 00:01

‘Intenso e gratificante’, diz Caio Castro sobre trabalho em ‘Novo mundo’ Crédito da foto: Rafael Campos / Tv Globo

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Após o trabalho em “A dona do pedaço”, Caio Castro, que aderiu ao sistema de contrato por obra, não tinha planos de voltar tão cedo à televisão. Só que o coronavírus mudou isso. O ator pode ser visto em duas edições especiais de novelas na Globo: “Novo mundo” e “Fina estampa”.

O ator comenta sobre o personagem Dom Pedro I no horário das 18h, considerado um marco em sua carreira.

“O imperador foi um personagem muito importante pra mim. Criei uma conexão especial e inexplicável. Foi quase como se eu tivesse tido uma permissão ancestral para dar vida a esse Dom Pedro. O personagem ganhou o carinho do público e recebeu um destaque muito bacana na trama”, relembra o ator.

“Foi um trabalho intenso e muito gratificante. A cena da independência, com certeza, é a que mais tenho vontade de rever. Foi um momento muito especial e me emocionei gravando‘, resume Caio.

De fato, tanto o ator quanto Letícia Colin, a Leopoldina, começaram discretamente na história e depois se destacaram, ocupando posto de protagonista.

Na foto, Caio Castro, no dia da gravação da cena da independência, ao lado de Romulo Estrela, Chay Suede e o assistente direção na época, Pablo Müller.

Doutor Drauzio - O canal infantil Gloob (Grupo Globo), por causa do avanço do coronavírus, investe em campanhas de esclarecimento para seu público. Agora, por exemplo, entrou em produção uma com o médico e escritor Drauzio Varella, que chegará para trazer mais conteúdo e informação. Ele vai tirar as principais dúvidas do elenco e dos seguidores -- de maneira remota -- sobre a pandemia do Covid-19.

No limite - Não é só na GloboNews que o pessoal reclama do excesso de trabalho, em função da necessidade de diminuir a circulação de pessoas por causa do coronavírus. É um problema que atinge todas as TVs. Na verdade, o que tem de gente achando que jornalista é super-herói, no momento atual, é um absurdo!

Volta aos sábados - A aposta na Record é que o novo projeto, a ser desenvolvido para Sabrina Sato, entrará nas noites de sábado. Domingo, dia de enorme cobrança de audiência, não mais.

Não para - A CNN Brasil não interrompeu sua onda de ataques a profissionais da concorrência. Porém, a Record continua sendo a mais atingida.

Entrevista - Um dos grandes nomes no jornalismo de celebridades, Fabíola Reipert é a convidada do “Luciana by night”, de Luciana Gimenez, na próxima terça-feira, dia 7.

No programa, ela compartilha um episódio sobre a crise no casamento do então casal Alexandre Borges e Júlia Lemmertz. ... “Ele [Borges] me ligou lá na redação do jornal na época pedindo para eu não dar essa notícia...”.