Canal 1

Homenagem

Homenagem
Crédito da foto: João Miguel Júnior / Tv Globo

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Vera Fischer, atualmente curtindo férias na Europa, será homenageada na 26ª edição do Festival de Cinema de Vitória, que acontecerá de 24 a 29 de setembro, no Centro Cultural Sesc Glória. A atriz possui 22 filmes no currículo, além de várias novelas, séries, especiais e peças para o teatro.

Solução na Globo, programas do passado vencem as principais concorrentes

O fato da Globo se valer de produtos do passado para resolver alguns dos seus problemas atuais já foi destacado aqui.

O “Álbum da grande família”, exibido de segunda a sexta, entre a “Sessão da tarde” e o “Vale a pena ver de novo”, bem no meio da tarde, é um desses exemplos. E o interessante é que a sua audiência sempre bate na casa dos 14, 15 pontos, na Grande SP, um número maior do que todas as concorrentes somadas.

Leia mais  Nova novela da Record explora futebol e drama de garota de programa

Curiosamente, o mesmo se verifica aos sábados, após o “Hoje”, horário em que são levadas ao ar as reprises do “Sai de baixo”. Um programa que iniciou a sua temporada ainda na era Boni, apresentado de 1996 a 2002, mas que ainda assim consegue resultados superiores aos de SBT e Record, na faixa de confronto com o “Programa da Maisa” e “Balanço Geral”, respectivamente.

Cabe descobrir o que acontece. Ou a força da Globo continua contando muito ou não se faz mais televisão como antigamente.

Tarde azul – O departamento comercial do SBT, nos tempos de agora, batalha com todas as forças contra qualquer alteração na programação da tarde. “Fofocalizando”, novelas mexicanas e o “Casos de família” continuam com seus intervalos e demais espaços intensamente disputados pelos anunciantes.

Primeiros movimentos – O SBT está seguindo rigorosamente a ordem de trabalhos de “Patinho feio”, a substituta de “Poliana”. Foram iniciados os testes com as crianças e, em agosto, será a vez do elenco adulto.

Leia mais  Programa do Porchat

Controlar a ansiedade – Não há nenhuma pressa no SBT em acelerar o passo nos trabalhos de “Patinho feio”. Tudo será feito nos prazos estabelecidos. Gravações, por exemplo, só devem começar no final de dezembro ou, mais provável, início de janeiro.

Pela ordem – “Provocações”, do Marcelo Tas, na TV Cultura, depois da histórica entrevista com Maitê Proença, levada ao ar na terça-feira, tem pela frente outras atrações bem interessantes. Maisa, Pedro Cardoso e Jout Jout, escritora Julia Tolezano, entre outras.

Só assistindo – Marco Antonio Villa, na contramão de alguns comentários, assegura que não tem nada acertado com nenhuma rádio ou TV após seu desligamento da Jovem Pan. Por enquanto, diz ele, vai acompanhando tudo à distância: “não sei nada dessas negociações. Estou no aguardo. Claro que fico satisfeito com os boatos”.

Preparando terreno – O projeto da nova Record News, desenhado a quatro mãos por Antonio Guerreiro e Rogério Gallo, a partir de agora, deverá caminhar com maior rapidez. A ordem é entrar no ar ainda no decorrer do segundo semestre e se colocar em condições de competir com os principais canais de notícias.

Leia mais  Trabalhando o elenco

E tem isso – A vinda da CNN Brasil e essa anunciada reforma na Record News, com toda certeza, ou até inevitavelmente, irão mexer positivamente com todo o mercado nos próximos tempos. As perspectivas para os que trabalham na área são as mais interessantes.

Plano Real – Neste domingo, à meia-noite, o “Canal livre” coloca em pauta os 25 anos da criação do Plano Real, que derrubou a inflação e contribuiu para a estabilização da economia brasileira. O programa entrevista o economista Edmar Bacha, um dos formuladores do Plano Real. A apresentação é de Rafael Colombo. Completam a bancada os jornalistas Fernando Mitre, Thais Herédia e Augusto Nunes.

Comentários

CLASSICRUZEIRO