Hebe
Crédito da foto: Fábio Rocha / Tv Globo
Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery
Na próxima segunda-feira, em “Tela quente”, a Globo apresenta os dois primeiros episódios da série “Hebe”, produção exclusiva da Globoplay. Andréa Beltrão e Valentina Herszage interpretam a inesquecível apresentadora.
SBT entregou de graça a audiência que o seu jornalismo tinha nas madrugadas
Os espaços do jornalismo no SBT para este próximo ano serão os mesmos da grade atual, o que nos leva a entender que para os 45 minutos diários do “SBT Brasil” serão mantidas as 6h30 do “Primeiro impacto”. Nada contra o informativo popular. Ao contrário. Mas o que se reclama é a desproporcionalidade.
Ou as razões que determinaram esta tão brusca mudança de comportamento. Até a metade deste ano, havia o “SBT notícias”, que mesmo sem grandes investimentos, atendia uma parcela de público bem importante. A pontuação no horário era das mais interessantes.
E a enorme diferença que fazia, não por acaso, motivou a Globo a estrear o “Hora 1”. Ou, agora, está fazendo a Band pensar em um novo jornal para o meio da madrugada. A boa ideia que o SBT teve no passado e acabou abandonando, tem levado a concorrência a se dar bem com ela.
Em São Paulo - As novas edições do “Show dos famosos” e “Dança dos famosos” no “Domingão do Faustão”, a partir de 2020, serão totalmente produzidas em São Paulo. Até aqui, os dois sempre tiveram todo o trabalho de preparação realizado no Rio. A “Dança”, em cartaz, ainda tem. Mas será a última vez.
A propósito - A entrega do “Troféu Mario Lago” já foi gravada pelo “Domingão do Faustão”. Vai ao ar no último programa do ano. Irene Ravache e Ney Latorraca foram os homenageados, com direito a um momento de grande emoção de Ellen Rocche.
Musical do SS - Bianca Rinaldi, atualmente em duas reprises de novelas da Record, trocou o Rio por São Paulo para participar de testes para o musical “Silvio Santos vem aí”. E o detalhe: foi aprovada.
Espetáculo - “Em Silvio Santos vem aí”, Bianca fará o papel de Iris Abravanel. O espetáculo tem texto de Marília Toledo e Emílio Boechat, com direção e coreografias de Fernanda Chamma. A estreia está prevista para março de 2020, no 033 Rooftop (Teatro Santander), no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo.
Teve convite - Odinei Ribeiro, narrador esportivo do Grupo Globo, foi procurado pela Band. Mas a conversa não prosperou. Não houve interesse da parte dele.
Curioso isso - A Band já tem uma equipe de esportes montada e formada por profissionais da maior competência em seus diferentes setores. O problema é que existem profissionais demais para eventos de menos.
Não vai mais - E sabe a Florida Cup? Então, a transmissão na Band estava acertada e anunciada. Palmeiras e Corinthians em campo, além de Spartak Moscow, da Rússia, e Atlético Nacional, da Colômbia. Ninguém explica bem o que aconteceu. Parece que o comercial não conseguiu vender.
Por outra - Não será mais Larissa Erthal a apresentadora do “Jogo aberto”, na Band, durante as férias da Renata Fan. A informação é que por desejo da titular, o seu substituto será Chico Garcia. Era esta a vontade da Renata.