Canal 1

Grude

Grude
Crédito da foto: Paulo Belote / Tv Globo

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Se na trama de “Verão 90”, Vanessa e Manu estão sempre se pegando, na vida real, Camila Queiroz e Isabelle Drummond são um “grude” só. Grandes amigas.

Globo tem os motivos dela para repetir lances só depois do VAR

Ainda sobre o posicionamento da Globo nas transmissões de futebol, o de só repetir os lances depois de devidamente analisados e definidos pelo VAR, sabe-se agora que tal decisão foi tomada após demorada análise da sua direção. Não é só a questão do respeito, como simplesmente colocaram alguns dos seus narradores. Vai além disso.

Ao contrário de uma Copa do Mundo, por exemplo, onde a Fifa, além da transmissão do jogo também é responsável pela arbitragem, aqui a Globo, de acordo com a postura adotada, faz questão de demonstrar que a sua interferência ou comunicação com a sala da arbitragem é nenhuma.

Repetir o lance só depois de decidido também faz parte de deixar essa isenção acima de qualquer suspeita. A mesma postura adotada na cobertura dos regionais será repetida no campeonato brasileiro que começa no próximo fim de semana.

Leia mais  Paquera forte

Complemento – A exemplo da Fifa na Copa do Mundo, em se tratando de Sul-Americana ou Libertadores em jogo, a Conmebol também passou a ser responsável por tudo. Além de escalar os árbitros, gera a transmissão dos jogos.

Tô aí – A Band, por meio da sua nova direção de programação, está incentivando cada vez mais as entradas ao vivo, valorizando sempre a informação. Independentemente de um evento ser exclusivo de outra emissora, como é o caso do Brasileirão, da Globo, se houver um fato relevante, merecerá a devida atenção. Como também notícias de Brasília e da própria grade da Band, entre outros.

Acelerador – Com o encerramento de “Jesus”, a parceria Record e Casablanca agora vai disparar o processo da próxima novela bíblica, a que irá substituir “Jezabel”, estreia de hoje. Emílio Boechat, após a não aprovação do projeto de Gustavo Reiz, foi escolhido para desenvolver este trabalho. A direção-geral foi entregue a Edgard Miranda.

Leia mais  Malhação

É hoje – Reunindo um número ainda maior de jornalistas especializados — agora acho que já é a totalidade –, Silvio Santos marcou para esta terça-feira a gravação do Troféu Imprensa. Vai ao ar no próximo domingo.

Segura aí – As estreias do “Aqui na Band” e “Primeiro jornal”, na Band, não serão mais na próxima segunda-feira. Mas só em maio, dia 6 ou 13. Onde está pegando, ninguém fala. O que se informa é que os dois ainda passam por ajustes em suas produções.

Doce postura – Quebrando longa tradição, a Band passou batida na Páscoa, sem distribuir presentes aos seus funcionários. Ao contrário da sua apresentadora Renata Fan, que presenteou todos os que trabalham com ela, à frente ou por trás das câmeras, com muito chocolate.

Atenção, atenção – Mudanças importantes serão anunciadas em breve no jornalismo da Cultura. A primeira delas é que o “Panorama” vai acabar e Andressa Boni será deslocada para a apresentação de um novo jornal. Além disso, deve estrear um programa de agronegócios e outro de entrevistas com políticos, às 11 da noite, sob o comando de Ana Paula Couto.

Leia mais  Troca de bastão

Mudança de fase – Na primeira semana de maio, haverá uma passagem de tempo em “Órfãos da terra”, novela das seis, na Globo. De 2015 saltará para 2018. Por conta disso, alguns personagens sofrerão mudança de visual, como é o caso de Dalila (Alice Wegmann), que ficará ainda mais loira.

Olha isso – Domingo, números de São Paulo, no minuto a minuto, o “Desafio ao galo” chegou a empatar e até superar a audiência da Band. Num desses momentos, às 14h42, marcou 0,7 contra 0,6 da concorrente e alcançou naquele instante o 4º lugar. A partida transmitida pela Gazeta teve a vitória nos pênaltis do “Paredão da esquina”, de Osasco, diante do “Engemon”.

Comentários

CLASSICRUZEIRO