Buscar no Cruzeiro

Buscar

GloboNews e CNN Brasil não se entenderam nem nas eleições americanas

06 de Novembro de 2020 às 07:01

GloboNews e CNN Brasil não se entenderam nem nas eleições americanas Gloria Vanique, Marcio Gomes e Carla Vilhena, novos apresentadores da CNN Brasil. Crédito da foto: Divulgação

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Na cobertura das eleições nos Estados Unidos, foram muitas e das mais merecidas as críticas ao seu sistema de apuração. Complexo e demorado, mesmo com a possibilidade do voto antecipado.

Mas o que também chamou atenção, desde a revelação dos primeiros números, foi a divulgação de resultados que nunca bateram nos nossos canais de notícias.

Ontem de manhã, por exemplo, a GloboNews apontava 264 delegados favoráveis a Biden contra 214 de Trump, enquanto na CNN Brasil, no mesmo horário, 10h30, 253 a 213.

E isso aconteceu o tempo todo, nesses últimos dois dias, naturalmente porque foram utilizadas diferentes fontes de informação. Provavelmente uma usou a Fox e a outra a CNN mesmo.

Porém, assim como bola na trave não altera o placar e a obrigação do resultado final, num determinado momento tendo que ser o mesmo, houve um erro de alguém durante o caminho. Impossível descobrir de quem.

Está dentro

“Condom Ladies”, série da Netflix, também já tem assegurada a participação da atriz Carol Castro. Bruna Marquezine e Enzo Romani serão os protagonistas.

Está em cima

Se tudo correr como se espera, a Record pretende dar início ao “Power Couple” em abril. Assim como Adriane Galisteu continua cotada para a sua apresentação. Vale acrescentar que “A Ilha” e “A Fazenda” também estão confirmados para 2021.

Copa América

A alta direção da Band ficou de apresentar uma contraproposta a Dentsu, para adquirir o pacote da Conmebol, que, entre outros direitos, inclui as três próximas edições da Copa América. A primeira delas, em 2021, será na Argentina, entre os dias 11 de junho a 10 de julho.

Certeza

Márcio Garcia terá um novo programa na Globo no ano que vem. Um produto de grade e não de temporada, como era o “Tamanho Família”. As decisões a respeito ainda estão sendo tomadas.

Também ele

Além de Sophia Valverde, “Poliana Moça”, no SBT, tem assegurada a presença de Igor Jansen em seu elenco. Casos de exceção. De todo o elenco de “As Aventuras de Poliana”, foram os únicos que tiveram seus contratos mantidos.