Buscar no Cruzeiro

Buscar

Globo Repórter

21 de Junho de 2019 às 00:01

Globo Repórter Crédito da foto: Divulgação

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

No arquipélago de Lofoten, de onde vem o bacalhau, a jornalista Glória Maria foi entrevistada por uma emissora de TV local sobre o fato de o “Globo Repórter” ter escolhido a Noruega como destino. O programa vai ao ar nesta sexta-feira.

Globo já tem tudo organizado

Diferentemente de outros tempos, quando a preocupação se resumia às novelas em cartaz e às outras três que iriam substituí-las, a dramaturgia da TV Globo veio a adotar um modelo de organização diferente.

Após Silvio de Abreu assumir a sua direção, passou a existir o cuidado de se planificar todos os horários com antecedência de dois até três anos, facilitando de maneira bem importante a vida dos diversos setores envolvidos. Por aí se entenda, autores, diretores, preparação de elenco e a produção de forma geral.

Evidente que para se chegar ao estágio atual foi necessário encarar dificuldades de toda ordem, desde a quebra de um sistema de muitos anos a superar até mesmo a má vontade de alguns.

O fato é que se chegou ao estágio desejado. É um avanço que também se deu na realização das séries. Por aí já existe uma frente bem significativa, com 25 trabalhos definidos, entre exclusividades do Globoplay, coproduções internacionais ou atendimento da grade de programação.

Quem sabe?

José Luiz Datena viajou ontem, quinta, para Portugal. Depois de três anos sem tirar férias, foi agora visitar o filho, Júnior, que mora lá. Deve ficar cerca de 10 dias fora. Resta saber qual será o seu destino na volta. Se a Band mesmo ou não.

Férias combinadas

José Roberto Maluf foi outro que também viajou, imediatamente após assumir a presidência da TV Cultura. Férias combinadas há muito tempo, antes mesmo de aceitar o cargo. Só deve retornar e aí seguir em frente com seu trabalho no comecinho de julho.

O problema é que

De certa forma já se sabia que Maluf e aqueles colocados por ele encontrariam dificuldades ao chegar na Cultura, casa que durante muito tempo esteve sob outra administração. Mas o que se informa é que alguns desses novos também não parecem dispostos a tornar o trabalho e o entrosamento mais fácil. Ao contrário. A confusão já é muito grande.

Bonde da história

A entrada de Eduardo Oinegue como novo titular do “Jornal da Band” acaba de completar um mês. Competente, aos poucos ele tem procurado implantar o seu estilo. O incompreensível é o porquê não terem estreado com ele os novos cenários. O plano era esse.

Em compensação

Estão bem acelerados os preparativos para o lançamento do novo “Jornal da Noite” na Band. Fábio Pannunzio seguirá no comando, cenografia nova e noticiário mais qualificado, com um número menor de temas e muita análise política e econômica.

E mais...

A Band está planejando a contratação de comentaristas de peso, nomes conhecidos, para participação ativa no novo “Jornal da Noite”. E contratações para serem disparadas em breve. É possível antecipar também que entre esses possíveis estão Fernando Mitre e Thaís Herédia.

Convidadas

O “Programa da Maisa”, sábado no SBT, contará com as presenças de Ana Paula Padrão e Giovanna Ewbank. Brincaram muito com os bordões da Ana Paula no “MasterChef”, “10 segundos” e “mãos pra cima”. Enquanto para a Giovanna foram colocados assuntos como a sua filha Titi e cenas do Bruno Gagliasso nas novelas.

Caixa cheio

A CNN Brasil, agora com o anúncio da sua sede em São Paulo, comprova que chegou chegando mesmo. A informação é que se trata de uma locação, não aquisição, mas o aluguel de um imóvel com mais de 4 mil metros quadrados na avenida Paulista, uma das regiões mais valorizadas da cidade, não sai tão barato assim. Dinheiro, como se demonstra, está longe de ser o principal problema.