Buscar no Cruzeiro

Buscar

Globo prepara minissérie sobre trajetória da cantora Angela Maria

08 de Setembro de 2018 às 10:13

A cantora Angela Maria, 90 anos, terá uma minissérie sobre sua carreira produzida pela Globo. O autor Filipe Miguez, o mesmo da novela “Cheias de charme”, foi escalado para este trabalho e já desenvolve os primeiros capítulos. E como prova de que o projeto caminha a passos largos na emissora, a casa já definiu também Denise Saraceni para a direção artística.

Segundo apurado, está tudo muito no início e ainda não existe um nome ou nomes para interpretá-la nas diferentes fases da minissérie. Ângela Maria, nome artístico de Abelim Maria da Cunha, nasceu em 13 de maio de 1928, e começou sua carreira cantando em coro de igreja. Enquanto trabalhava numa fábrica de lâmpadas, participava, às escondidas, de programas de calouros.

Para não ser identificada pelos familiares, acabou adotando esse nome artístico e assim ganhou vários concursos. Em 1951 gravou o primeiro disco e emplacou uma infinidade de sucessos, como “Não tenho você”, “Babalu”, “Cinderela”, “Moça bonita”, “A noite e a despedida”, “Lábios de mel”, entre outros. A minissérie tem previsão de ir ao ar em 2019.

Crédito da foto: Raquel Cunha/Globo

TV Tudo

Discretamente

Confirmando informação deste espaço, as ex-BBBs Vivian Amorim e Fernanda Keula perderam espaço no estúdio do “Vídeo show”. A direção do programa optou por destacar convidados especiais ao lado de Sophia Abrahão, além de interação com a também ex-BBB Ana Clara. A Globo tomou a decisão de limitar a presença de Vivian e Fernanda no estúdio após constatar que elas [ainda] não caíram nas graças do público, que elogia muito Sophia Abrahão e pede uma figura masculina na apresentação.

Carnaval

Ano que vem, o SBT irá investir em mais uma edição do “SBT folia” em Salvador. Presença garantida. A definir, o time de apresentadores.

Por enquanto

Vivian de Oliveira, autora de “Os dez mandamentos” e “Apocalipse”, que rescindiu contrato com a Record em agosto passado, é um nome que a teledramaturgia da Globo vê com muita simpatia. Por enquanto, só isso.

Dia da animação

No dia 28 de outubro acontecerá mais um Dia Internacional da Animação, mostra de curtas-metragens de desenhos animados nacionais e internacionais, realizado pela Associação Brasileira de Cinema de Animação (ABCA). O evento, segundo a entidade, será comemorado em centenas de cidades do país.

Novo departamento

A Endemol Shine Brasil acaba de criar um departamento especializado em projetos de ficção e documentários. Muito conhecida no país por seus formatos de reality show, a Endemol Shine Group também possui grande presença na área da ficção e distribuição, com títulos renomados já vendidos para mais de 150 países. “O Brasil é um país muito rico em criação e produção de alta qualidade e temos certeza que novos projetos de sucesso internacional vão nascer daqui nos próximos anos”, declara a executiva Juliana Algañaraz.

Primeiro da fila

Um dos projetos dessa nova área de ficção e documentários da Endemol Shine é sobre a vida do narcotraficante Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem da Rocinha. O projeto tem parceria com a Total Filmes, que adquiriu os direitos da história.

Me chama que eu vou

O fato de a Record já ter confirmado “Gênesis” como próxima novela bíblica fez disparar a correria de agências especializadas e de atores recém-saídos da Globo. Todos em busca de vagas para testes nesta produção que substituirá “Jesus”.

Virou dúvida

Não será nenhuma surpresa se o novo programa de Patrícia Abravanel no SBT ficar para o ano que vem. Ela continua estudando alguns formatos de fora, mas nada fechado por enquanto. A ideia é que o produto possa fazer parte da grade dos domingos. Enquanto isso não acontece, Patricia segue à disposição do “Programa Silvio Santos”.