Buscar no Cruzeiro

Buscar

Globo não pode errar na produção de ‘Pantanal’

26 de Dezembro de 2020 às 07:03

Globo não pode errar na produção de ‘Pantanal’ O autor Benedito Ruy Barbosa. Crédito da foto: Divulgação / Globo

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Benedito Ruy Barbosa, no seu sítio em Sorocaba, tem acompanhado de longe os primeiros trabalhos da Globo para “Pantanal”. A quem interessar possa, ele tem repetido que não pretende interferir em nenhuma decisão entre as que já começam a ser tomadas, mas como autor da obra, deseja apenas ser informado das principais decisões. Ou, quando necessário, ser consultado sobre quaisquer dúvidas ou esclarecimentos.

Dependesse só dele, por exemplo, Vanessa Giácomo, por quem tem enorme admiração, seria a nova Juma e ponto final. Mas sabe que são muitos os outros fatores em jogo e, quanto a esta escolha, pretende manter distância regulamentar.

Aliás, o diretor Rogério Gomes e o roteirista Bruno Luperi, neto do Benedito, que está adaptando “Pantanal”, têm procurado decidir tudo com muita calma e observado cuidados nas providências que começam a ser tomadas. Entre elas, a definição do elenco que obedecerá a critérios bem especiais.

Não só os dois, mas as principais cabeças da dramaturgia da Globo sabem que a responsabilidade é muito grande, a começar pelo sucesso que a novela fez no passado.

Plateia

O brasileiro continua assistindo televisão mais de sete horas por dia. O índice, alcançado desde o início da pandemia, se mantém em níveis bem satisfatórios. Algo em torno de 7h28 é o tempo médio de cada um.

Calendário

Entre as decisões que já existem sobre a programação da Record em 2021, é possível assegurar que o lançamento da “Fazenda 13” será em setembro. Na primeira quinzena do mês. E pode passar dos cem dias.

Plano

Uma das prioridades da direção do SBT para 2021 será o fortalecimento do seu departamento de jornalismo. Entre os objetivos traçados, aumentar a capacidade de trabalho da sua redação, contratações, e o lançamento de um novo jornal no final de noite.

Mais uma

A segunda temporada de “Desalma”, da Globoplay, começa a ser gravada agora no começo do ano. Mais uma vez Cássia Kis estará em seu elenco. Direção de Carlos Manga Jr.

Não volta

Nada é informado oficialmente, mas o “Só Toca Top” não está nos planos da Globo para 2021. Deixou de ir ao ar em março, depois de quase dois anos de exibição e, ao que parece, não deve mais voltar.