Buscar no Cruzeiro

Buscar

Globo marca data de estreia para “Malhação -- transformação”

03 de Novembro de 2019 às 00:01

Globo marca data de estreia para “Malhação -- transformação” Crédito da foto: João Miguel Júnior / Tv Globo

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

A Globo marcou para o dia 11 de maio do ano que vem, uma segunda-feira, a estreia de “Malhação -- transformação”, a substituta de “Toda forma de amar”. A história leva assinatura de Priscila Steinman e Márcia Prates e reúne no time de colaboradores Isabel Muniz, Mário Viana e Tarcísio Lara Puiati. Ricardo Linhares faz a supervisão geral.

Escalado para a direção, Paulo Silvestrini já começou uma primeira seleção de atores. Os nomes escolhidos, agora, vão participar de oficinas de interpretação e, depois dessa etapa, haverá uma nova peneira.

O objetivo é apostar em várias caras novas, uma característica do horário, mas sem abrir mão de artistas do primeiro time da casa.

O foco estará direcionado para duas escolas de Copacabana, no Rio de Janeiro, separadas apenas por um muro - a particular e a pública. A história vai girar em torno dos conflitos e encontros de seus alunos.

Um cenário atual, mas sem a violência dos telejornais, por conta do horário de exibição. Mas fatos reais, como tiroteios, vão afetar as vidas dos adolescentes da trama.

Na foto, Ricardo Linhares, supervisor de “Malhação 2020”, com Edson Celulari.

Ibope - Enquanto a próxima, “Transformação”, ainda encontra-se na etapa de pré-produção, a Globo comemora os bons resultados de “Malhação -- toda forma de amar” na Grande São Paulo. Com base na quantidade de capítulos exibidos até o momento, desde 2009, a faixa só foi superada nesse período por “Viva a diferença”.

Sequestro - Em dezembro, ainda em “Toda forma de amar”, Rui, personagem de Rômulo Arantes Neto, e Rita, Alanis Guillen vão ser sequestrados e passarão uma noite juntos. Rui, ex de Rita e pai da filha dela.

Está por uma - As gravações do reality show “Mestre do sabor”, exibido pela Globo nas noites de quinta-feira, foram concluídas. Agora, resta apenas a grande final, que será ao vivo, no dia 26 de dezembro.

Um porém - Partiu daqui a informação que a grande final do “Mestre do sabor” poderia ser mostrada ao vivo, simultaneamente na Globo e GNT. Segura um pouco. Por enquanto, garantida apenas na televisão aberta.

Lote - Liderada pelo escritor Emílio Boechat, a equipe de roteiristas de “Gênesis”, próxima novela bíblica da Record, está com o seu expediente bem adiantado. A produção já tem mais de 20 capítulos aprovados pela direção da emissora.

Externas - Antes de viajar para o Marrocos, o elenco de “Gênesis” vai desembarcar no Paraná nesses próximos dias. Algumas locações receberão as primeiras gravações da novela, prevista para estrear em abril.

A propósito - O quadro “Doce Veruska”, apresentado semanalmente por Veruska Boechat no “Aqui na Band”, estará presente na temporada 2020 do programa. A revista eletrônica, no entanto, sofrerá mudanças em alguns postos.

Mais Caio - A Globo programou para o dia 18 de novembro, em “A dona do pedaço”, o desfecho da trama que envolve Caio Castro, o Rock, e Duda Nagle, o Paixão. Alguém consegue imaginar um resultado diferente?

Formato - Segundo informações que circulam no SBT, trata-se de um reality show financeiro o projeto em negociação com Dony De Nuccio, ex-Globo. Se tudo correr como se espera, a estreia acontecerá entre abril e maio de 2020.