Buscar no Cruzeiro

Buscar

Globo fecha questão e não negocia a Série com a Band

22 de Janeiro de 2021 às 07:01

A Globo não abre mãos dos jogos de determinados times, como o Cruzeiro, por exemplo. Crédito da foto: Bruno Haddad /  Cruzeiro

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

A Band, que já tem alguns campeonatos internacionais, tem procurado viabilizar novas propriedades esportivas e um dos seus objetivos, talvez o maior deles, sempre foi voltar com Campeonato Brasileiro da Série B.

Em 2020, nas negociações realizadas, a Globo optou por ceder apenas parte da competição, preservando para ela todas as partidas que envolviam algumas equipes, como Cruzeiro, Vitória e Náutico.

Uma proposta que, por entraves comerciais, acaba não interessando à emissora paulista.

Neste ano, em nova procura e um começo de conversa que até foi bem animador, as tratativas novamente se encerraram sem o final que a Band esperava.

O Grupo Globo, até por não ter ainda a relação completa das equipes que estarão na disputa, optou preservar a exclusividade da Série B para as TVs aberta e fechada. Assunto encerrado.

Outra vida

Benedito Ruy Barbosa, hoje, aos 90 anos e bem preparado fisicamente, faz questão de cuidar do seu sítio em Sorocaba.

Um pomar, com 20 tipos de frutas, e um lago cheio de peixes. Não quer nem ouvir falar de novelas.

Estaca zero

Ênio Vivona, Oscar Pardini, René Vanorden e Zé Américo, do “Café com Bobagem”, por enquanto, continuam na Play FM do Grupo Bandeirantes.

Sobre o prometido programa na TV, a informação é nenhuma. Todos, vale lembrar, eram da “Praça” do SBT.

Pilotando

Durante todo o dia de hoje, o SBT vai gravar o piloto do “Vem pra Cá”, com Ticiana Villas Boas e Ivan Moré.

Importante destacar que se trata de um piloto, desenvolvido de uma proposta da direção da emissora, mas que ainda será submetido para a aprovação de Silvio Santos.

Homenagem

A Globo está confirmando para 2 de fevereiro a exibição de “Todas as Mulheres do Mundo”, escrita por Jorge Furtado, a partir do filme do mesmo nome, produzido e dirigido por Domingos de Oliveira, falecido em 2019.

A série tem as participações de Sophie Charlotte, Lília Cabral, Emílio Dantas, Maria Ribeiro, Maria Mariana e Mateus Nachtergaele no elenco.

Gênesis

No que depender de Eline Porto, também haverá música na fase Torre de Babel, em “Gênesis”. A atriz e cantora viverá a personagem Harete.

Detalhe: Eline trabalhou nas novelas “Floribella” e “A Força do Querer”, atualmente em reprise.