Buscar no Cruzeiro

Buscar

Globo exige inglês fluente para interessados em minissérie

11 de Agosto de 2019 às 00:01

Globo exige inglês fluente para interessados em minissérie Crédito da foto: Estevam Avellar / Tv Globo

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

A parceria TV Globo e Sony Pictures inicia entre setembro e outubro o trabalho de preparação com elenco para as gravações da minissérie de época “Anjo de Hamburgo”, escrita por Mário Teixeira e Rachel Anthony. Essa primeira etapa deverá durar aproximadamente dois meses, movimentando atores brasileiros e estrangeiros, e acompanhada de perto pelo diretor Jayme Monjardim. Logo depois serão disparadas as gravações no Brasil e na Argentina.

Daqui, por enquanto, apenas Sophie Charlotte (foto) e Mateus Solano estão garantidos no elenco, mas existe a possibilidade de uma participação de Tony Ramos. “Anjo de Hamburgo” aborda a vida de Aracy de Carvalho, funcionária do consulado brasileiro em Hamburgo, casada com o escritor João Guimarães Rosa, que ajudou centenas de judeus a escaparem para o Brasil durante o regime nazista.

Será inteiramente falada em inglês, daí a exigência feita aos interessados em integrar o elenco. “Estamos buscando atores e atrizes para um novo projeto da Globo. Precisamos de artistas entre 20 e 70 anos, de aparência alemã ou russa, fluentes em inglês, com disponibilidade para gravar no Brasil e na Argentina. Você preenche todos esses requisitos? Sim? Então cadastre-se até o dia 30/08. Vale lembrar que a fluência na língua inglesa é mandatória e os cadastros que não preencham este tópico serão excluídos automaticamente. Importante: a sua inscrição não garante a participação na obra audiovisual ou em contrato com a Globo”, informa o comunicado que a coluna teve acesso e já em cartaz nas agências de atores.

No páreo - A ESPN Brasil não jogou a toalha em relação aos Jogos Olímpicos de Tóquio, que vão acontecer entre 24 de julho e 9 de agosto de 2020. Existe sim o desejo de transmitir o evento, motivo pelo qual não foram encerradas as negociações com o Comitê Olímpico Internacional (COI).

Próximos passos - Marcello Airoldi, liberado do espetáculo “Amor profano”, começou a gravar a série de comédia “Sala dos professores”, de Leonardo Cortez, produzida pela Realejo Filmes. Airoldi que também vem por aí com a segunda temporada de “A vida secreta dos casais“, de Bruna Lombardi, para a HBO, realizada pela Coração da Selva, além de “Onisciente”, da Boutique Filmes para a Netflix.

Grade - A Band planeja exibir um programa com os bastidores de “Pesadelo na cozinha”, aos domingos, a partir de 1° de setembro, após a grande final do atual “MasterChef”. Inédito, o “Pesadelo”, em segunda temporada, entrará nas noites de terça-feira.

Procura-se - A CNN Brasil ainda não encontrou títulos para os programas que serão apresentados por William Waack, Evaristo Costa, Luciana Barreto e o casal Mari Palma e Phelipe Siane. Tudo em fase de avaliação e muita pesquisa.

Promessa - Apesar das desconfianças em relação a data de lançamento, o comando da CNN Brasil continua garantindo que o canal de notícias entrará no ar ainda este ano. Setembro não mais. Imagina-se agora outubro ou novembro.

Retomada - Francisca Queiroz, após um tempo longe dos trabalhos da TV e teatro, começa a se movimentar para voltar ao mercado. Após um curso de roteiro nos EUA, a atriz está agora concluindo a faculdade de Letras e produzindo um programa que fala sobre maternidade. Além disso, também dedica-se a um projeto que vai levar literatura e teatro para crianças carentes.

Perfil - No remake de “Éramos seis”, que substituirá “Órfãos da terra”, Simone Spoladore fará a Clotilde, irmã de Lola (Gloria Pires) e da Olga (Maria Eduarda de Carvalho). É descrita como prestativa, companheira, amorosa com os sobrinhos, mas muito rígida e exigente consigo mesma. E sofre com as piadas que Olga (Maria Eduarda), sua irmã mais nova, faz por não ter se casado. Mas a sina de viver solitária chegará ao fim quando conhecer e se apaixona por Almeida (Ricardo Pereira), um vendedor de tecidos.