Buscar no Cruzeiro

Buscar

Globo e Sony fecham parceria para projeto de série sobre nazismo

19 de Agosto de 2018 às 20:19

Sophie Charlotte é atriz. Crédito da foto: Divulgação

Aos poucos vão surgindo mais detalhes sobre “O Anjo de Hamburgo”, minissérie em dez capítulos, escrita por Mário Teixeira e com exibição no ano que vem. O roteiro contará a história da brasileira Aracy de Carvalho Guimarães Rosa, segunda mulher do escritor Guimarães Rosa, alguém que arriscou a vida ao ajudar judeus a virem para o Brasil, no auge do regime nazista na Alemanha.

A novidade de agora, confirmada por um importante executivo de lá, é que o Grupo Globo fechou com a Sony Entertainment, uma das mais poderosas empresas de mídia do mundo, parceria neste projeto. Tem mais: as duas empresas pretendem fazer primeiro um lançamento internacional de “O Anjo de Hamburgo” e só depois colocá-la em exibição no Brasil.

Isto pode explicar a iniciativa de convidar atores americanos e alemães para se juntarem aos brasileiros, em gravações ainda neste semestre em Buenos Aires e no Rio de Janeiro. Do nosso lado, participações confirmadas de Sophie Charlotte, a protagonista, Mateus Solano e Fernanda Montenegro, assim como a direção-geral de Jayme Monjardim. Uma grande parte dos figurinos da minissérie também virá de fora.

Galeria

Confira a galeria de fotos