Buscar no Cruzeiro

Buscar

Globo desperdiça Glória Maria e Sandra Annenberg no ‘Globo Repórter’

06 de Outubro de 2020 às 00:01

Globo desperdiça Glória Maria e Sandra Annenberg no ‘Globo Repórter’ Crédito da foto: Victor Pollak / Divulgação

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Alguém sabe dizer por que o “Globo Repórter” precisa de duas apresentadoras? E apresentadoras na altura de Sandra Annenberg e Glória Maria?

Em se tratando deste programa, como em outros tantos de iguais características, a função de cada uma se resume a gravação da abertura e encerramento, cabeças, passagens e offs, quando necessários.

Até se justificaria se uma delas, de vez em quando, também se ocupasse com uma reportagem, o que não está sendo o caso.

E tudo bem que, também no jornalismo, a Globo tem um casting valioso e numeroso, mas é um trabalho que uma só, no momento atual, daria conta e faria muito bem. Ainda mais em se tratando da Sandra e da Glória.

Capacidade, credibilidade e história elas têm, e de sobra, para isso. Além do desperdício, passa a ideia de uma acomodação. Até de ostentação.

Importante

A TV Cultura está com uma nova campanha no ar, “Ninguém Mexe Comigo”, chamando atenção para o abuso infantil. O vídeo, exibido em sua programação, procura ajudar as crianças e adolescentes a identificarem situações de agressão.

Respeito

Foram muitas, mais que merecidas, as homenagens prestadas a Zuza Homem de Mello, musicólogo e jornalista, morto no domingo. Mas o post de Caetano Veloso no Instagram representou muito bem a todos.

Caiu a ficha

Mudar e fortalecer o “SBT Brasil” é um dos objetivos da direção do SBT para o começo do ano que vem. Além de contar com a volta de Carlos Nascimento, uma outra apresentadora, “uma jornalista famosa”, será contratada.

Vem cá

Se te colocassem para apresentar, sentada numa bacia, qual seria sua reação? Foi, talvez, por essas e outras, que a Maisa decidiu dar outro rumo na vida. No programa de sábado, ela apareceu assim entrevistando Adriane Galisteu. Bem criativo, né?

Não antes

A Globo voltou a gravar novelas e também produziu, em parceria com a Conspiração Filmes, dois episódios especiais de “Sob Pressão”. O primeiro vai ao ar na noite desta terça. Mas a série “Anjo de Hamburgo”, parceria com a Sony, só deve retomar os seus trabalhos em janeiro. Ainda como melhor das previsões.

Risco

O SBT dispensou o elenco de “Poliana Moça” na esperança de recontratá-lo depois. Um risco, considerando que, amanhã ou depois, esses atores poderão fechar com outras TVs. A Globo também precisa ficar atenta a isso, em séries como “Segunda Chamada” e até mesmo “Hamburgo”, paralisadas em março.