Buscar no Cruzeiro

Buscar

Globo defende edição de suas novelas

24 de Outubro de 2020 às 07:01

Globo defende edição de suas novelas Cena da novela A Força do Querer. Crédito da foto: Estevam Avellar / Divulgação Globo

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery 

Na última segunda-feira, na nota, “Transtorno”, falamos que o trabalho de edição dos capítulos, que deveria ser uma solução para as reprises de novelas na Globo, virou um problema. Isso de acordo com profissionais que têm prestado serviços tanto em “Haja Coração” quanto “A Força do Querer”. Entre as reclamações, que passagens importantes não eram respeitadas.

A Globo, via CGCom, pediu espaço para um esclarecimento sobre o caso. Declarou que a equipe responsável pelas edições é muito experiente, e “que faz isso há mais de 40 anos, num trabalho sério e minucioso”.

“As edições são feitas com a participação dos autores e de maneira customizada, pois cada novela é uma novela e precisa de uma adaptação específica”. “E não apenas para redução da obra. No caso de ‘Haja Coração’, por exemplo, a novela foi ao ar originalmente com 2 breaks e 3 blocos e está sendo exibida agora com 3 breaks e 4 blocos para se adequar à grade com o horário eleitoral gratuito”, prossegue a assessoria.

E conclui: “De qualquer forma, é um trabalho conjunto, muito cuidadoso, que respeita o DNA e a identidade das novelas, conforme o público tem visto - e aprovado, com altas audiências”. Então tá. Partes colocadas.

Regressiva

As gravações de “Amor de Mãe” caminham para o encerramento. Todas as sequências deverão ser concluídas ainda no fim deste mês ou no início de novembro. Ainda durante o início da pandemia, houve a decisão de “enxugar” a novela e gravar apenas mais 23 capítulos.

Expectativa

Neste início de transmissões da “Libertadores”, o SBT paga pela falta de tradição no campo esportivo e também porque ainda não possui qualquer apoio em sua programação. Mas agora, com o desenrolar da competição e a entrada do mata-mata, acredita-se em resultados melhores.

Meio campo

A propósito do lançamento o “Arena SBT”, segunda-feira, 23h45, a participação de Benjamin Back foi decisiva na contratação de Emerson Sheik, como um dos participantes. Os dois, valendo-se de antiga parceria, se acertaram diretamente.

Em dezembro

A TNT vai exibir pelo segundo ano consecutivo, com exclusividade, o “WME Awards”, primeiro prêmio totalmente dedicado às mulheres do universo musical, que acontecerá dia 8 de dezembro, em São Paulo, seguindo todos os protocolos de segurança para Covid-19. Alcione será uma das homenageadas da noite e Preta Gil, uma vez mais, apresentará o evento.