Buscar no Cruzeiro

Buscar

Globo aprova segunda temporada de ‘Cine Holliúdy’

09 de Julho de 2020 às 00:01

Globo aprova segunda temporada de ‘Cine Holliúdy’ Crédito da foto: Ramón Vasconcelos

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Imaginou uma estação espacial norte-americana cair aqui no Brasil? Pois é, isso irá acontecer, mas na fictícia Pitombas, interior do Ceará e acabar com a pacata vidinha de seus moradores. É por aí que vai seguir a nova temporada de “Cine Holliúdy”, escrita por Márcio Wilson e Cláudio Paiva, com direção de Patrícia Pedrosa e Halder Gomes.

O projeto, em 11 episódios, foi aprovado pela Teledramaturgia da Globo, mas, a exemplo de quase tudo, ainda não é possível cravar o início de suas gravações.

Na trama, a “queda” da Skylab na Pitombas, do início dos anos 1970, altera drasticamente a rotina do seu povo, motivando uma série de medidas de segurança. Máscara e distanciamento social entre elas. Qualquer semelhança com os dias de hoje não será mera coincidência.

No elenco, Edmilson Filho, Leticia Colin, Heloisa Périssé e Matheus Nachtergaele.

A primeira temporada começou a ser reprisada terça-feira na Globo.

Em tempo

A Skylab, primeira estação espacial dos Estados Unidos, foi lançada em 14 de maio de 1973. Em julho de 1979, ela entrou novamente na atmosfera da Terra e se desintegrou. Pedaços dela caíram no oceano Índico e no sudoeste da Austrália.

Confirmado

Na Record já existe a decisão que “Escrava Mãe”, novela escrita por Gustavo Reiz e direção de Ivan Zettel, será a substituta de “Escrava Isaura” na faixa das 15h15. Em seu elenco, entre outros, Gabriela Moreyra, Thais Fersoza, Pedro Carvalho, Fernando Pavão, Milena Toscano, Lidi Lisboa, Luiza Tomé, Adriana Lessa e Zezé Motta. Estreia em agosto.

Nova direção

A Band só nos próximos dias irá tornar oficial, porém Denis Gavazzi já pode ser anunciado como seu novo diretor de esportes. Mas já é de fato. Isso, independentemente das funções que, há alguns anos, ele desempenha no BandSports.

Jornalismo

O “Jornal da Record” trabalha em três novas séries especiais, com os repórteres Lúcio Sturm e Leandro Stoliar, além de outros profissionais, todos observando cuidados. A primeira, sobre trabalho, também destaca a função dos motoboys, essencial neste período de pandemia. Outra, pessoas que sobreviveram a graves acidentes e tiveram uma segunda chance. Por última, uma relacionada à retomada das aulas.

Streaming

“Jugar con Fuego”, versão hispânica de “Amores Roubados”, chegará no fim do ano ao Globoplay. A série, produzida pela Telemundo com a Globo e já exibida nos Estados Unidos, entrou para o catálogo da Netflix em 31 de maio do ano passado. Aqui, no Brasil, só não foi disponibilizada até agora devido a um acordo entre as duas empresas.