Buscar no Cruzeiro

Buscar

‘Gênesis’ é a estreia da Record nesta terça-feira (19)

19 de Janeiro de 2021 às 08:04

O autor Camilo Pellegrini, da equipe de “Genesis”. Crédito da foto: Divulgação

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Na noite desta terça, às 21h, a Record promove a estreia de “Gênesis”, tratada como uma superprodução por tudo o que a envolve. Novela em sete fases, mais de 250 atores, gravações no Brasil e no exterior, figurinos e efeitos especiais, entre outros detalhes.

Camilo Pellegrini, um dos responsáveis pela adaptação, declarou à coluna que “é certamente a novela ‘mais grandiosa até então’”. A expectativa é bem interessante.

“Há uma riqueza épica na trama ao retratar o início do mundo e o desenrolar de tantas gerações. Eu, particularmente, sempre fui fascinado pelo livro de Gênesis. São histórias muito conhecidas e que povoam o imaginário e a fé de bilhões.”

Pellegrini admite que isso aumenta a responsabilidade de todos os envolvidos: “Numa novela usual, geralmente se lida com o mesmo elenco, os mesmos cenários, do início ao fim. Em ‘Gênesis’, há uma abundância de lugares e pessoas, personagens que nascem, crescem, morrem e são substituídos por seus filhos, netos e bisnetos. É um desafio maior tanto pelo tamanho da produção quanto pelas constantes mudanças, passagens de tempo e grandiosidade dos acontecimentos”.

Grande antagonista

Em “Genesis”, Igor Rickli, Lúcifer, estará presente em todas as fases. Camilo Pellegrini explica como surgiu essa proposta: “Foi um pedido da casa, de que Lúcifer fosse o grande antagonista da novela toda. Assim como Deus também estará presente em todas as fases e é o grande protagonista, conduzindo a história do início ao fim”.

Lado musical

Em produções internacionais, não é novidade o ator cantar em cena e “Genesis” vai apostar nessa proposta. “Eu acho que o público vai gostar”, diz Pellegrini. “As músicas exibidas no especial [do Domingo Espetacular] foram bem recebidas. Esses números musicais são pontuais, mais ou menos uma vez por semana, e dão um colorido todo especial à trama”.

Esquema de Copa

A partir desta quarta, o SBT vai iniciar a cobertura jornalística da final da Libertadores, jogo no dia 30, 17h, no Maracanã. Repórteres no Palmeiras, Santos e no Rio de Janeiro.

Téo liberado

Téo José, no estaleiro por quase 10 dias, recuperado da Covid, volta ao trabalho nesta semana. Ontem foi o último dia de isolamento. Também por causa da final Santos e Palmeiras, fará intervenções diárias no “SBT Brasil”.

Não é por nada

Ontem, aqui, foi falado da baixa qualidade de uma grande maioria dos canais pagos. Os de filmes, principalmente. Mas existem outros. Por exemplo, o Multishow. Alguém consegue definir? Vai bombar agora por causa do “BBB”, mas tem uma programação que deixa muito a desejar. Não tem nada de “multi”, muito menos de “show”.

Aeroporto

Neste próximo sábado, 22h45, o Discovery estreia um especial com os melhores momentos de “Aeroporto: Área Restrita”. Serão três episódios com histórias das três temporadas da série, divididos por temas: “Os mais audaciosos”, “Acredite quem quiser” e “As aparências não enganam”.