Buscar no Cruzeiro

Buscar

Galvão pressiona Globo para voltar a narrar futebol

20 de Outubro de 2020 às 07:01

Galvão pressiona Globo para voltar a narrar futebol Crédito da foto: Divulgação

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Com a sua participação ainda limitada aos programas, Galvão Bueno tem conversado com a direção da TV Globo para que todos os narradores, mais de 60 anos, possam voltar às transmissões do futebol.

Avalia que com cuidados, isso será possível, embora entenda e aceite a posição da empresa.

Por enquanto, ou desde que o futebol voltou, só os repórteres são autorizados a trabalhar nos estádios. Nos estúdios, é observado distanciamento e no desenvolvimento dos jogos, no tubo, narradores e comentaristas são separados por chapas de acrílico.

Além do Galvão, Milton Leite e J. Junior, como casos mais conhecidos, são outros na mesma situação. Estão afastados desde o começo da pandemia e o retorno de todos, independentemente da posição ou desejo de cada um, depende de um comitê para Covid-19.

E como essas reuniões são realizadas todas as semanas, sabe-se que o assunto será colocado em pauta mais uma vez.

Gravando

Ontem, segunda, foi o primeiro dia de gravações de “Gênesis”, da Record, em seu reinício de trabalhos, suspensos desde março. Mas sob os mesmos cuidados que foram observados na volta de “Amor Sem Igual”. Protocolos iguais.

Estreia do Boris

Nesta terça, estreia o “Jornal do Boris”, com Boris Casoy, 8h da manhã, com 30 minutos de duração. Uma leitura dos jornais do dia, como fazia Vicente Leporace, em “A Hora do Trabuco”, no rádio de antigamente. Aliás, o Boris deseja fazer essa homenagem ao Leporace.

Transmissão

O “Jornal do Boris” irá ao ar, diariamente, nas mídias sociais, Facebook e um canal do Youtube, mas também na Alpha Channel. Para quem não ligou o nome à figura, trata-se da TV Alphaville, com nova denominação.

Dois pontos

A CNN Brasil anunciou ontem a contratação de Márcio Gomes. Ele assinou na noite de domingo, mas isso, segundo a sua direção, não tem nada a ver com uma possível parceria com o SBT. Que, avalia-se, está muito difícil de prosperar. Mas que pode ser uma outra TV.

Pegadinha

No comunicado distribuído pela CNN, chamou atenção que Márcio Gomes foi contratado para “um projeto inovador que será anunciado ao mercado nas próximas semanas, reforçando o caráter multiplataforma da empresa no Brasil”. Qual a leitura?