Buscar no Cruzeiro

Buscar

Futebol inglês acumula a maior audiência na atual temporada

17 de Outubro de 2018 às 10:37

Dados de agora Crédito da foto: Divulgação

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Como placar de momento, é o futebol inglês quem acumula a maior audiência na atual temporada. Transmitida com exclusividade na TV paga pela ESPN, a Premier League registra um crescimento de 48% no comparativo com o ano passado, considerando o público alvo dos canais esportivos da TV fechada. A Champions caiu para o segundo lugar, seguida do campeonato espanhol, Liga Europa e Bundesliga. Na TV aberta, a Rede TV! transmite a Premier aos sábados. Na foto, Natalie Gedra, da ESPN.

Novo diretor artístico

Sempre se reclama que a Bandeirantes, em tantas e diferentes situações, erra muito rápido e demora demais para consertar. Agora, bem ao contrário desta antiga prática, a sua velocidade foi espantosa ao, num mesmo dia, segunda-feira, anunciar e quase que imediatamente voltar atrás na decisão de colocar o argentino Patrício Diaz, do “MasterChef”, como novo diretor artístico. Nomeado de manhã, foi destituído no começo da noite.

Designação com direito até a uma nota oficial, informando sobre a promoção de Patrício, mas revogada horas depois por determinações superiores.

E tudo voltou ao que era antes no quartel de Abranches, o que de certa forma também acaba serenando os ânimos internos e a preocupação de parceiros da Band em novos trabalhos, tais como Endemol Shine e Discovery, que também não entenderam nada sobre o ocorrido.

Catálogo

Dados de agora Crédito da foto: Globo / Ramon Vasconcelos

A divisão internacional da Globo levou para a Mipcom, em Cannes, considerada a maior feira de conteúdo e entretenimento do mundo, a minissérie “Assédio”, escrita por Maria Camargo e protagonizada por Antonio Calloni. No evento, que vai até amanhã, é apresentada com o título em inglês: “Harassment”.

Prestígio

Lucélia Santos está a caminho da Ucrânia, a convite de um jornalista local que realizou uma série em 30 capítulos sobre o Brasil. Um dos episódios é inteiramente dedicado à carreira da Lucélia, conhecida no mundo todo pelo sucesso de “A escrava Isaura”.

Cenário diferente

Serão muitas as leituras diferentes para o mesmo assunto ou ao fato que a Champions League, pelo menos até aqui, não é mais o campeonato internacional de maior interesse junto ao público brasileiro. O fim do Esporte Interativo e a mudança de suas transmissões para o TNT e Space podem estar entre as justificativas.

Última temporada?

Marcelo Adnet, Welder Rodrigues, Marcius Melhem e Danton Mello começam a gravar na próxima semana mais uma temporada do “Tá no Ar”, para estreia no ano que vem. Segundo o Melhem, será a última. A Globo, oficialmente, ainda não tem essa decisão.

Balanço - 1

Após as eleições serão restabelecidos os trabalhos de desligamento do analógico. Data hoje, já são 110 milhões de brasileiros e cerca de 30 milhões de domicílios que só recebem o sinal digital.

Balanço 2

Ainda de acordo com números de agora, algo em torno de 1.500 municípios brasileiros já têm o digital. Restam ainda outros 3,2 mil que serão atendidos até 2023, como prazo limite.

Segue o jogo

Independentemente das decisões tomadas, as gravações do Porchat devem prosseguir normalmente até meados de dezembro. Serão preparados programas para exibição até o final do ano. A dúvida é se ele será chamado para o “Família Record”, o especial de Natal. Tudo indica que não.

Outra certeza

Ainda do Porchat, ele já está devidamente autorizado pela Record para participar do “Domingo Legal” no SBT. Prevalece a tal questão da reciprocidade. Vários do SBT, em setembro, foram liberados para participar da festa de aniversário da Record.

Madureira fora da Pan

Marcelo Madureira, do “Casseta”, não integra mais o quadro de comentaristas da Jovem Pan. O próprio Madureira diz que “não tem a menor ideia” do que aconteceu e do que levou a emissora a prescindir do seu trabalho. Sabe-se, no entanto, que ele foi um, entre artistas, advogados, ativistas e empresários, que assinou o manifesto “Pela democracia, pelo Brasil”, contra a candidatura de Jair Bolsonaro.

Protagonista

A equipe de “Jezabel”, macrossérie escolhida para substituir “Jesus”, faz contatos para encontrar a protagonista. E se essa atriz for de São Paulo, palco da gravação, melhor ainda. Mas não é condição essencial.

Galeria

Confira a galeria de fotos