Buscar no Cruzeiro

Buscar

Frustrada contratação do Datena expõe as pedras de tropeço do SBT

14 de Agosto de 2020 às 00:01

Frustrada contratação do Datena expõe as pedras de tropeço do SBT Datena comandaria programa no SBT. Crédito da foto: Divulgação

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

A iniciativa de Guilherme Stoliar, ao tentar voltar com o “Aqui Agora”, em um dos seus últimos atos como presidente do Grupo Silvio Santos, reflete a boa intenção de parte da sua direção em tirar o SBT da mesmice de muitos anos.

Foi ele, Guilherme, quem pessoalmente negociou e verbalmente fechou com José Luiz Datena para comandar o programa, acordo que até Silvio Santos fez questão de participar e comemorar, por telefone,... mas que só durou até a manhã do dia seguinte.

Horas depois, o combinado da véspera foi todo desfeito, com Datena seguindo na Bandeirantes e o SBT preferindo não mais voltar com o programa ou lançar algo no gênero.

O que, durante a madrugada ou na noite de sono aconteceu para que tudo se modificasse, fica como mais um entre os tantos mistérios dos bastidores da televisão.

De se lamentar pelo Guilherme. E também pelo SBT, onde nem sempre todos trabalham com as melhores intenções. As pedras de tropeço são as mesmas de muitos anos e todas com nome e sobrenome.

Tratamento

Mesmo sendo forçada a se valer deste recurso, a Globo está preferindo chamar as reprises de novelas de “edição especial”. No fundo é tudo a mesma coisa, mas deve entender como mais elegante.

Vai gravar

Na volta das gravações, em “Salve-se Quem Puder”, da Globo, a participação de Otávio Augusto, 75 anos, não será interrompida. Além de cenas on-line, ele participará de outras, mas em locações e alguma coisa também no estúdio, mas com absoluta segurança.

Um particular

Em se tratando de Record ou Globo, que estão retomando as suas gravações agora, uma parte bem complicada ficou com os seus autores. A quantidade de cenas reescritas, no caso de cada um, dá quase uma outra novela. Um trabalho danado, fora os tantos cuidados que devem ser observados.

Toque de classe

Na Band, quarta-feira, Marina Person estreou como apresentadora do “Cine Club”, que exibiu o filme “50 Tons de Cinza”. Marina, que já presta serviços no Arte 1, fará ainda novos trabalhos na Band. Entre eles, um reality show.

Curiosidade

Ter alguém com bagagem cinematográfica, apresentando sessão de filmes na TV, não é uma novidade de agora. Karin Rodrigues, atriz, viúva de Paulo Autran, desempenhou essas funções nos anos 1970 na “Sessão Vienatone de Cinema”. Aparecia com um gato preto no colo.

Operação complicada

Das cerca de 40 pessoas que o SBT tem no jornalismo em Brasília, 35 testaram positivo para o novo coronavírus. Com a transferência para São Paulo, o “Jornal SBT Brasília”, levado ao ar às 19h20, com apresentação de Simone Queiroz, é gravado às 13h. O estúdio é o mesmo do “SBT Brasil”. Um jornal noturno, com notícias da manhã.