Buscar no Cruzeiro

Buscar

Fox Sports está acabando aos poucos

20 de Novembro de 2020 às 07:01

Fox Sports está acabando aos poucos Monica Carvalho (foto) também estará em “Gênesis”, da Record, como Elisa. Crédito da foto: Arquivo Pessoal

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

A notícia, nem um pouco agradável, é que a Disney estuda terminar com mais programas do Fox Sports nos próximos dias.

Assim como, nesses últimos meses, já acabou com vários outros, casos “Central Fox”, “Bom Dia Fox”, “Comenta Quem Sabe” e “Fox de Primeira”.

Aliás, o “Comenta Quem Sabe”, em particular, tinha toda uma participação feminina e a apresentação de Renata Cordeiro.

O que se observa, no desenvolvimento da fusão com a ESPN, é que há um projeto de autodestruição em curso, o de acabar com o Fox Sports aos poucos.

Na prática, nada diferente disso vem acontecendo, com dispensas nos mais diferentes setores e que incluem até mesmo pessoal de vídeo. Marina Ferrari, Wagner Martins, Silva Jr., Marcel Capret, Luciano Calheiros e Emerson Souza tiveram os seus nomes incluídos em recentes listas de demissões.

O temor, em um cenário já tão complicado, é que as coisas venham a piorar nos próximos dias, ainda em plena pandemia e quase às vésperas do Natal.

E mais um

O jornalista Ricardo Lay, um dos principais nomes da equipe de reportagem da Fox Sports, é mais uma baixa no canal esportivo. A sua saída foi confirmada ontem. Segundo profissionais de lá, as demissões não têm data para acabar.

Perfil

Monica Carvalho (foto) também estará em “Gênesis”, da Record, como Elisa, serva nascida no acampamento, na terceira fase de Abraão. Temente a Deus, enxerga sempre o lado positivo e vai se apaixonar por Gael, personagem do Roberto Bomtempo.

Outra vez

De novo, especialmente nos interiores da própria emissora, voltaram a circular rumores sobre a venda da Rede TV!. E que algumas providências, neste sentido, já estão sendo tomadas pela sua alta cúpula. De forma oficial, mais uma vez também, nada é confirmado.

A propósito

Faa Morena, em conversa com a coluna, disse que estava há algum tempo amadurecendo a decisão de deixar a Rede TV!. Foram 17 anos de trabalho. E que, dentro dela, foi ficando mais intensa a necessidade de buscar novos desafios.

Alavanca

Por causa do jogo Racing e Flamengo na noite de terça, o “Arena SBT” será transmitido, ao vivo, na segunda-feira, 23h45. O time fixo, comandado por Benjamin Back, no estúdio e a dupla Tiago Galassi e André Galvão, na Argentina, em link, com um convidado especial do time do Flamengo.

Mundo mudou

Ainda repercute a forma natural com que William Bonner e Renata Vasconcellos enfrentaram recentes problemas no “Jornal Nacional”. O tempo do par de vasos ficou no passado. É importante que essas e outras situações sejam tratadas com espontaneidade. Passa verdade para quem assiste.

Moda antiga

Teve um tempo, que ficou lá atrás, que todo e qualquer deslize no “Jornal Nacional” não era perdoado. Dava demissão. Um terror. Conta o jornalista Johnny Savalla, que passou por isso, que a área técnica da Globo, no “JN”, usava jalecos brancos. A central técnica parecia a Nasa, tanto que era esse o “apelido”. O dia que acabaram com aquilo foi uma festa.