Canal 1

Fora da Record

Fora da Record
Crédito da foto: Divulgação

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Sérgio Marone gravou participação na terceira temporada de “A vila”, série que volta ao ar, dia 27, no Multishow. Marone vai aparecer como ele mesmo e irá contracenar com Lupércio (Athaide Arcoverde), que servirá de inspiração para o seu próximo trabalho. Também terá cenas com Heloísa Périssé e Paulo Gustavo, entre outros. Na foto, também com Monique Alfradique e Katiuscia Canoro.

Jornalismo da Record começa a trabalhar em novo prédio em São Paulo

O esporte, “Domingo espetacular” e o núcleo de reportagens especiais já começaram a operar de um novo prédio, nas próprias instalações da rua da Várzea, que a Record está construindo para o seu departamento de jornalismo. Um investimento poderoso, que chama atenção pelo acabamento e funcionalidade. Não existem paredes e as divisórias são todas em vidros. É um bloco anexo à sede principal, mas com uma arquitetura nada semelhante ao antigo.

Leia mais  Estreia

E uma mudança que vai se processar aos poucos. Por enquanto, só os semanais começaram a trabalhar de lá, mas até o ano que vem, com os diários, o jornalismo inteiro estará concentrado num prédio só, com total independência do artístico.

Por aí se entenda, operação, técnica etc.

Simples curiosidade – Está certo que a Globo tem todo um trabalho e objetivos bem definidos quanto ao streaming, mas que mal pergunte: o que muda na vida de alguém assistir capítulo de novela no Globoplay um dia antes da sua exibição na TV aberta? Parece que não tem muito sentido.

Olha só – Domingo, com uma grade esportiva das 10h45 até as 16h15, a Band anotou 1,6 de média, 60% a mais dos desenhos e humorísticos que tinha no horário. A maratona começou com basquete, passou pela reestreia da Paloma Tocci no “Band esporte clube” e seguiu com o Brasileiro Feminino Série A, Santos x Internacional.

Leia mais  Troca de bastão

Não adianta – O jornalismo e o esporte são característicos da Band. Uma marca, que nem mesmo alguns dos seus mal preparados diretores conseguem tirar. O resultado melhor de domingo foi conquistado com produtos de baixo custo e uma equipe que sabe trabalhar. Simples assim.

Barrigada – E vamos seguir neste mesmo domingo da Band. A média do futebol feminino foi 2,26 contra 2,96 do “Terceiro tempo”. Só que no meio dos dois, colocaram um filme que não foi além de 1,69. Será que um blocão inteiro de esportes não funcionaria melhor?

Festa do Amaury – Ronnie Von, Daniela Albuquerque acompanhada de Amilcare Dallevo, Val Marchiori, Gilbert, Luíza Tomé e Geraldo Luís, entre tantos outros, estiveram na Casa Fares, domingo, prestigiando o lançamento do novo programa do Amaury Jr. Aliás, o Geraldo está bem animado com a repaginada no “Domingo show”, com auditório e ao vivo, a partir do dia 2.

Leia mais  Fase das batalhas

Interessante – A Comunicação da TV Brasil, via e-mail, mostrou-se surpresa diante de críticas aqui publicadas — descontentamento dos seus funcionários com relação às condições de trabalho oferecidas, “tendo em vista os recentes resultados alcançados”. Surpresa mesmo foi da coluna saber que a Comunicação da TV Brasil ainda existia, depois de tantos meses de completo silêncio.

De qualquer forma – Ainda em relação à nota da TV Brasil, a jornalista Érica Santana informa que “no primeiro trimestre deste ano, a emissora se manteve como a sétima mais assistida no Brasil — posição que inclui tanto canais abertos quanto fechados. No dia 10 de abril, foi lançada a nova TV Brasil, com uma grade que agrega conteúdos produzidos pela NBR”. Pois não.

Comentários

CLASSICRUZEIRO