Buscar no Cruzeiro

Buscar

Figuração das novelas passa apertado por causa da pandemia

12 de Janeiro de 2021 às 07:01

Figuração das novelas passa apertado por causa da pandemia Francisca Queiroz, atriz de “Gênesis”, uma das poucas produções a movimentar figurantes, Crédito da foto: Edu Moraes / Divulgação

 

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

O novo coronavírus provocou mudanças radicais na televisão e em tudo à sua volta. Como um desses exemplos, a praticamente extinção das agências de figuração. Para esses profissionais, de todas as idades, que sempre contribuíram para novelas, minisséries e programas, de repente as portas se fecharam e ninguém sabe quando serão reabertas.

A ordem nos estúdios ainda é movimentar o mínimo possível de pessoas e também recorrer ao distanciamento. Externas, aliás, foram riscadas do mapa ou, em poucos casos, reduzidas ao mínimo necessário.

Entre as exceções, como ficou demonstrado na apresentação do último “Domingo Espetacular”, a novela “Gênesis”, que entre outros destaques e um elenco bem numeroso, está movimentando uma das maiores figurações de todos os tempos.

De cinema

O lançamento de “Gênesis”, no “Domingo Espetacular”, além da grandiosidade da sua produção, revelou detalhes da sua realização. Para aqueles que gostam de televisão, foi um momento dos mais interessantes.

Primeiro na Record

“Gênesis” é o primeiro trabalho de Carlo Porto na Record, como Adão. Porém, o ator já possui uma boa estrada em TVs concorrentes. A estreia foi na Globo, em 2008, onde marcou presença em diversas produções, além do SBT, na novela “Carinha de Anjo”.

Desligados

Por conta das mudanças que a Disney tem realizado no Brasil, Bianca Amaral diretora comercial e Mário Quaranta -- diretor de programação, foram desligados do Fox Sports. Junto com eles, algumas peças-chave da área de conteúdo, como Marcelo Carloto, que optou por não ficar, e Sidney Bortotto, que está negociando com o SBT.

Uma questão

A partir do instante em que, na manhã de ontem, foi anunciada a decisão da Disney em acabar com a programação do Fox Sports, a coluna foi procurada por vários leitores. Ou por assinantes do Fox Sports, perguntando como ficam eles: pagaram uma coisa e não irão receber?

Correria

Em “Um Lugar ao Sol”, novela na fila das 21h escolhida para substituir “Amor de Mãe”, Cauã Reymond aparece como um dos mais exigidos nas gravações. Primeiro, porque interpreta dois irmãos gêmeos. Por outra, no geral, os atores mais jovens estão sendo mais acionados. Os do grupo de risco ou que se recuperam da Covid-19 continuam afastados.

Os tipos

Nesta substituta de “Amor de Mãe”, Cauã fará dois personagens. Christian, que cresceu em um orfanato e trabalha como manobrista de um estacionamento e como vendedor ambulante. e também Renato, este criado por uma família rica, mas que tem problemas com o consumo excessivo de álcool. Nada tão original assim.