Buscar no Cruzeiro

Buscar

Fase das batalhas

20 de Agosto de 2019 às 00:01

Fase das batalhas Crédito da foto: Fabiano Battaglin / Tv Globo

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Definidos os 64 participantes na etapa de audições às cegas, terá início nesta terça-feira a fase de batalhas no “The voice Brasil”, na Globo. Agora, os cantores dos times de Lulu Santos, Iza, Ivete Sangalo e Michel Teló se apresentam em duplas. Além disso, é nesta fase que entra em jogo o botão de “peguei”.

50 anos do ‘JN’

A Globo está trabalhando em uma série de eventos, dentro e fora do vídeo, para comemorar os 50 anos do “Jornal Nacional”. O noticioso está no ar desde 1° de setembro de 1969.

Conforme anunciado, a série estréia no dia 31 deste mês e será exibida durante 14 semanas, sempre aos sábados. De acordo com a emissora, duplas de âncoras de outras cidades irão se revezar na apresentação do jornal.

Também em produção uma série cuja proposta é mostrar “como os brasileiros viram a transformação do mundo pelas lentes do JN”. Em síntese, o projeto é de cinco minidocumentários com 15 minutos de duração. Os temas escolhidos são “Relações com o outro”, “O trabalho”, “Educação & conhecimento”, “Saúde” e “Cidades”. Por fim, foi tomada a decisão de promover uma festa à altura, no Jockey Club do Rio de Janeiro, em data ainda a ser comunicada.

A expectativa é que, além das pessoas que hoje fazem o “JN”, como William Bonner, Renata Vasconcellos, outras sejam chamados. Portanto, a proposta é chamar outros tantos que ajudaram a construir a história do jornal, como Cid Moreira e Sergio Chapelin, por exemplo.

Maratona de jogos

Operação maluca - No final de semana, como normalmente acontece, o SporTV e Premiere transmitiram todos os jogos das séries A e B do campeonato brasileiro. É sempre uma das maiores mobilizações, entre técnica e pessoal, da televisão brasileira. Algo respeitável. Complicado até dimensionar o tamanho disso.

No entanto... - Chama atenção o fato de nenhum grande jogo, já como prática estabelecida, ser mais selecionado para o SporTV, como sempre aconteceu. Ou como foi no passado. Mas só os de menor importância, deixando os principais para o Premiere. É só mais uma grande bola nas costas da TV paga.

Espaço - Na Band, já existe por parte de alguns setores o desejo de aproveitar o professor Marco Antonio Villa também no jornalismo da televisão. A repercussão do trabalho dele no rádio joga a favor.

Reunião - Os acionistas da Rede TV!, Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho devem agendar para esta quarta-feira, mais tardar quinta, um encontro entre seus principais diretores para discutir a programação. Há, e não se faz mais segredo, o desejo de promover algumas mudanças. Os 20 anos de existência, em novembro, têm um pouco a ver com isso.

Salve-se quem puder

Grande vilã - Longe das novelas desde “Êta mundo bom!”(2016), Guilhermina Guinle fechou novo contrato com a Globo e também vai integrar o elenco de “Salve-se quem puder”, a substituta de “Bom Sucesso” na faixa das 19h. Volta com direito a ser a grande vilã da trama de Daniel Ortiz.

Inimiga das mocinhas - A vilã de Guilhermina perseguirá as personagens de Deborah Secco, Juliana Paiva e Vitória Strada. Esta será a primeira novela das sete de Vitória, após duas passagens por produções das seis. A atriz herdou o papel que seria de Bianca Bin, hoje não mais integrante do elenco fixo da Globo.

Definição - Até o final deste mês, conforme o prometido, a CNN Brasil deverá anunciar os seus escritórios e estúdios no Rio e em Brasília. Assim como acionar os seus funcionamentos.

Saindo do virtual - Rhaisa Batista fará uma participação especial em “Bom sucesso”, vivendo Marie, uma francesa que namora Leo (Antonio Carlos Santana) virtualmente e virá ao Brasil passar uns dias com ele. A atriz tem como últimos trabalhos “Verdades secretas” (Globo) e “Sem volta” (Record).