Canal 1

Falta ao SBT um produto que faça a diferença

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery
Falta ao SBT um produto que faça a diferença
Crédito da foto: Divulgação

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Olhando para o cenário atual, se constata que há muito tempo o SBT não possui um grande produto ou um formato que possa fazer a diferença diante de seus principais concorrentes ou até mesmo socorrê-lo em períodos complicados como o de agora.

A Globo, no primeiro semestre do ano, tem no “Big Brother Brasil” a solução para muitos de seus problemas, tamanha a sua força comercial e de audiência. A última, a de número 20, foi até espichada para atender ao interesse do público e do mercado. E depois do “BBB”, os realities musicais, de comida, em meio a uma programação já conhecida.

Pelo lado da Record, além de outros, tem “A Fazenda” como enorme sucesso e uma contribuição das mais importantes em todo o conjunto da grade. Novelas e programas também são beneficiados com os seus resultados.

Um importante ponto de apoio, como no passado já foram a discutida “Casa dos Artistas” ou o “Show do Milhão”, é tudo o que o SBT hoje não tem. Televisão nenhuma, aqui ou em qualquer outro lugar do mundo, resolve seus problemas diminuindo de tamanho. Repetir erros, como estancar a produção e demitir funcionários, nunca será o melhor caminho.

Leia mais  Trabalho

E outra

Rejuvenescer a grade de programação é outra necessidade que o SBT tem pela frente. Vários dos seus produtos são os mesmos de muito tempo, esgotados e incapazes de despertar algum interesse.

Título

O Grupo Globo solicitou o registro da marca “Pantanal Remake” para o trabalho que está sendo desenvolvido por Bruno Luperi, baseado no original de Benedito Ruy Barbosa. A novela deverá ser exibida em 2021.

Gênesis

A atriz Suzana Alves acaba de fechar participação em “Gênesis”, nova produção bíblica da Record que tem estreia prevista para janeiro. O último trabalho de Suzana na emissora foi a novela “Topíssima”.

Esquenta

Seguindo a estratégia de usar a enorme força da TV aberta para promover produtos de outras plataformas, a Globo exibe dia 16, segunda-feira, um episódio especial de “As Five”, produção da Globoplay. Trata-se de um derivado da novela “Malhação — Viva a Diferença”.

Comentários