Buscar no Cruzeiro

Buscar

Executiva

06 de Março de 2020 às 00:01

Executiva Crédito da foto: Victor Pollak / Tv Globo

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Em “Amor de mãe”, Betina, personagem de Isis Valverde, está vivendo uma reviravolta na trama. Ela descobriu ser irmã de Álvaro (Irandhir Santos) e agora é acionista da PWA.

Além disso, mudou para o antigo apartamento de Raul e conta com a consultoria de Lídia (Malu Galli) para uma mudança de visual.

TV Gazeta passa quase 72 horas sem jornalismo

Na parte que toca à TV aberta, é inexplicável a pouca importância que se dispensa ao jornalismo nos domingos, ainda que Globo e Record se justifiquem com as existências do “Fantástico” e “Domingo espetacular”. A Record News, em sistema aberto, tem quatro rápidos boletins no “Hora news”.

Quanto às demais, nem isso. Telejornais só de segunda a sábado e olhe lá.

É como se desligassem as luzes do mundo nos finais de semana.

Mas, em meio a todas, a TV Gazeta aparece como caso ainda mais grave.

Fincada em bases jornalísticas e pertencente à mesma organização responsável durante muitos anos pela publicação dos jornais A Gazeta, A Gazeta Esportiva e uma revista, A Gazeta Esportiva Ilustrada, além de manter a Faculdade Cásper Libero, referência como instituição de ensino superior na área de comunicação social, o seu telejornal -- único na grade -- é levado ao ar de segunda a sexta-feira.

Mais que o final de semana inteiro, são quase 72 horas sem nenhuma informação, muito em consequência das dificuldades do mercado, que são inteiramente compreensíveis. Assim como é de se lamentar que chegou a este ponto.

Intenção primeira - De julho até novembro passado, a CNN Brasil trabalhava com 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, como data de estreia. Todos os seus contratados tinham esta informação.

Alteração - Mas no final de 2019, a sua direção resolveu mudar de estratégia, ainda sem revelar a nova data. Só agora, às vésperas, foi divulgado que será no dia 15, domingo, com uma programação especial e a participação de todos os contratados.

NaMorada - Tatiana Vasconcellos, da CBN, e Laura Cassano, repórter da TV Globo, estão preparando para o dia 31, a estreia de um novo podcast, “NaMorada”, com uma série sobre mulheres que moram sozinhas. Entre célebres e anônimas, de diferentes idades, os mais diversos assuntos serão abordados. Costanza Pascolato e a cantora Ana Cañas estão entre as entrevistadas.

Parceria - O Facebook fechou parceria com alguns dos maiores clubes de futebol brasileiro, entre eles Flamengo, Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Santos, Vasco, Atlético Mineiro, Cruzeiro, Internacional, Grêmio e Athletico Paranaense. Acordo que viabiliza mais de 800 vídeos de conteúdos exclusivos para o Facebook Watch.

Material - Os vídeos serão disponibilizados nas páginas dos times e os torcedores terão acesso a mais de 67 horas de produção dedicadas a conteúdo esportivo, incluindo materiais inéditos e histórias de grandes ídolos. Facebook que detém os direitos de transmissão da Libertadores na América Latina até 2022 e da Champions League até a temporada 2021.

Futebol - De hoje, sexta, até a próxima quinta-feira, os canais Fox Sports vão transmitir 20 partidas de futebol exclusivas na TV fechada. De acordo com o Fox, serão 1800 minutos de transmissões ao vivo de cinco diferentes competições: Superliga Argentina, Campeonato Alemão, Liga Europa, Copa do Nordeste e Libertadores.

Institucional - Na noite desta sexta, no intervalo do “Tela de sucessos”, o SBT começa a exibir uma série de clipes, com artistas da casa cantando alguns dos atuais sucessos. Um lance diferente para destacar seu conteúdo. Chamados a se apresentar: Eliana, Danilo Gentili, Patrícia Abravanel, Celso Portiolli e Maisa, mas com todos os outros também participando.