Buscar no Cruzeiro

Buscar

Ex-alunos

29 de Junho de 2019 às 00:01

Ex-alunos Crédito da foto: Divulgação

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

David Pinheiro, como Tio Armando Volta, e Eliezer Motta, como Dindo Batista, gravaram participação na nova temporada da “Escolinha do professor Raimundo”. Os dois foram convocados pelos respectivos “herdeiros”, Evandro Mesquita e Rodrigo Santana, para uma competição sobre quem “gosta mais” do mestre.

“Foi fantástico voltar anos depois. Nós éramos a nova geração na época. Agora nós somos os jovens velhos”, comentou David. E Eliezer completou, destacando a mistura de sensações: “eu não sabia se eu ria, se chorava, se pulava ou se gritava...”.

A quinta temporada do programa tem previsão de estreia em 8 de julho no Viva e 28 do mesmo mês na Globo.

‘Primeiro impacto’, do SBT, peca pelo excesso de despreparo

A única conclusão possível de se chegar é que o SBT fez a pior escolha ao ser levado a diminuir custos e tomar medidas que culminaram com as saídas de vários profissionais, entre os tantos, as apresentadoras Karyn Bravo e Analice Nicolau.

O fim do “SBT notícias”, que nos últimos tempos se transformou em uma opção interessante para os que buscavam informação na madrugada, mais que as consequências das demissões, levou a emissora a antecipar a entrada do “Primeiro impacto”. E pior que antecipar a entrada, praticamente dobrou a sua duração. Agora vai das 4h da manhã até 10h45. Ampliou algo que já era ruim a ficar ainda muito pior.

Assistir, por exemplo, ao apresentador Dudu Camargo referir-se à deputada Flordelis como Flordélis, com direito a um acento que não existe, é só uma amostra do despreparo. Colocar alguém tão equivocado no ar, sem direção alguma, fazendo e dizendo o que bem entende, além da irresponsabilidade, é não ter com o público um mínimo de respeito.

Defensiva - Sendo Silvio Santos o dono, a ressalva sempre é necessária, mas a direção do SBT trabalha com a certeza de que nada irá mudar na atual grade de programação, pelo menos até o final do ano. A exceção atende pelo nome de Tiago Abravanel, mas com uma condição comercial. Tem que vender tudo antes de estrear.

Escalas - Globo, SporTV e Band, envolvidas diretamente com a competição, já têm as suas escalas para a final do campeonato mundial feminino. Galvão Bueno, Milton Leite e Oliveira Andrade, respectivamente.

A propósito - Após Record, rumores chegaram a indicar a Band como próximo destino do Ivan Moré, depois do encerramento de contrato com a Globo em agosto. Consultada, a emissora nega qualquer negociação.

Ver pra crer - Na Globo, há sérias dúvidas sobre uma segunda temporada da série “Pais de primeira”. Principalmente porque todos os envolvidos, atores e direção, estão batalhando novos projetos na casa ou já integrados a outros. Renata Gaspar, por exemplo, vai se preparar para a novela “Nos tempos do imperador”, na fila das 18h.

Falta grave - Há muito se reclama aqui a falta de uma melhor divulgação do “Conversa com Bial”. Só em raras e honrosas exceções o poderoso alto falante da Globo é utilizado para anunciar os convidados do dia. E isto, mais surpreendentemente ainda, não acontece nem mesmo no fechamento do “Jornal da Globo”. Uma pena, porque na grande maioria as entrevistas são muito boas.

Agora vai - A gravação de um piloto do novo jornal na Rede TV! foi transferida para o começo da semana que vem. Uma mesa, indispensável na composição do cenário, não ficou pronta. Aliás, a ideia é, além do pessoal da casa, usar gente de fora. Alguns nomes já foram levantados.

E outra - É possível adiantar também que a Rede TV!, no acordo com a DAZN, desistiu de exibir VTs da Sul-Americana, como vinha fazendo especialmente em jogos do Corinthians. A decisão agora é colocar ao vivo, mesmo em se tratando de equipes de fora. Nas transmissões de julho já será assim.