Especial da Record com Eri Johnson e Pérola Faria fará sátira às novelas
Crédito da foto: Blad Meneghel / Divulgação
Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery
A Record marcou para a próxima quarta-feira, dia 18, às 22h30, a exibição do especial “O figurante”. Segundo os roteiristas Cacau Hygino e Chico Amorim, o programa fará uma grande sátira às telenovelas.
Eri Johnson vive o protagonista, Péricles, figurante que acaba invadindo a gravação de “O canavial das maçãs”, uma espécie de mininovela em forma de “pílula dramatúrgica” exibida nos intervalos da novela principal de uma emissora de televisão de poucos recursos. O personagem guiará o público pelos “decadentes bastidores” da atração e vai testemunhar as tensões entre elenco, produção e direção.
Também no elenco, Angelina Muniz interpretará a veterana diva da TV Jacira Brandão; Bemvindo Sequeira será o ator canastrão Otacílio Leão -- que já foi casado com Jacira; Inês Galvão dará vida à atrapalhada produtora Janete; Giuseppe Oristânio fará o nervoso diretor Lupício, e Pérola Faria surgirá na pele de Kitty Carão, uma blogueira que virou atriz.
“O figurante” tem o experiente Ivan Zettel na direção-geral e remete aos antigos programas de humor da TV que utilizavam do nonsense (sem sentido) e do pastelão como matéria-prima. Em tempo: existe a possibilidade desse trabalho se tornar série semanal em 2020.
Empresário - Fábio Lago fará uma participação em “Amor de mãe”, na Globo. Ele viverá Carlinhos, que vai se apresentar para Ryan (Thiago Martins) como empresário musical, após uma canção do rapaz viralizar. A sequência deve ir ao ar dentro de duas semanas.
Nova personagem - Giselle Prattes, após participações em “Tempo de amar” e “Verão 90”, começa a gravar essa semana como a major Helen, contracenando com Marco Rodrigo (Julio Machado) e Peixoto (Roger Gobeth), em “Malhação: toda forma de amar”. Cenas para exibição em janeiro.
Bilheteria - “Os parças 2”, com Tom Cavalcante, Whindersson Nunes, Tirulipa e Bruno De Luca, além de um elenco que ainda tem Paloma Bernardi e Oscar Magrini, entre outros, bateu ontem, terça-feira, a marca de um milhão de espectadores. São apenas quatro semanas em cartaz.
Janeiro recheado - Foi-se o tempo em que a Globo tirava o pé em janeiro, deixando todas as novidades da sua programação para fins de março, começo de abril. Já de alguns anos deixou de ser assim.
Programação - Para este próximo janeiro, a Globo tem para o dia 5 a estreia do “The voice kids”. E, depois, “Auto da compadecida” (7), “Madiba” (7), “Chacrinha” (14), “BBB” (21), “Fora de hora”, humorístico (21) e “Lady night” (23).
Entre todos - “Madiba” narra a história de Nelson Mandela, quando foi preso, julgado e condenado no início da década de 1960. São seis episódios. Laurence Fishburne faz o papel principal. Série baseada nos livros autobiográficos “Conversations with myself” e “Nelson Mandela by himself”, com direção de Kevin Hoods.
Por baixo - O Brasileirão que terminou, com o Flamengo campeão e disputas sempre interessantes no alto e na parte de baixo da tabela, não mereciam a festa de encerramento realizada na segunda-feira. Mais uma vez, o evento deixou a desejar.
Mesma de sempre - A festa do Brasileirão foi bagunçada e mal realizada. A CBF, com dinheiro sobrando, por que não ao menos tenta produzir algo com um pouquinho mais de categoria? Não sendo assim, melhor não fazer.